Após três anos sem lutar MMA, atleta oriundo do Kickboxing comemora vitória no Shooto Brasil e mira cinturão

Publicado em 24/10/2019 por: Mateus Machado
Após três anos sem lutar MMA, atleta oriundo do Kickboxing comemora vitória no Shooto Brasil e mira cinturão Wellington Neném teve grande vitória no Shooto Brasil 97 (Foto: Deive Coutinho)

publicidade

O retorno de Wellington “Neném” Lopes ao MMA foi com vitória. Após três anos sem pisar no cage, o atleta da Rio Fighters teve uma grande performance na noite do último sábado (19), pelo Shooto Brasil 97, quando derrotou Pedro Sousa na decisão unânime dos juízes.

No período em que ficou sem lutar MMA, Neném se dedicou ao Kickboxing, onde faturou os cinturões do Strikers e do Skaus Combat. A falta de ritmo pesou um pouco no desempenho do jovem lutador, mas ele ficou feliz com o resultado da luta.

“Foi uma vitória bem convincente pra quem estava há três anos sem lutar MMA. Lutar MMA é diferente de lutar Kickboxing. Mas eu vi que estou no caminho certo. Se eu focar nos treinos, vou conseguir, a passos largos, subir muitos degraus e alcançar os meus objetivos. Fiquei muito feliz por ter tido uma ótima perfomance contra um adversário muito duro. Eu tive pouco tempo de treino para essa luta, menos de dois meses. Eu sabia que poderia cansar. Consegui me manter bem nos dois primeiros rounds, e no terceiro realmente eu senti um pouco. Faltou ritmo, mas vou trabalhar isso nos treinos para chegar melhor na próxima luta”, disse Neném.

O triunfo animou o lutador de 24 anos. Neném não descarta continuar lutando Kickboxing, já que é a sua paixão, mas ele garante que agora o seu foco será o MMA. O atleta da Rio Fighters acredita que se dedicando exclusivamente ao MMA, ele conseguirá atingir seus objetivos na carreira, que inclui o cinturão do Shooto.

“Eu acredito que eu possa ter uma chance pelo cinturão. A gente sempre pensa nisso, em chegar ao lugar mais alto. Enfrentei um oponente que vinha de três vitórias seguidas, um garoto muito duro. Então, eu acho que essa luta me mostrou que, se eu me dedicar, tenho chances enormes de ser campeão. Se a oportunidade surgir, vou agarrar com unhas e dentes, e trabalhar forte para sair campeão do evento”, concluiu o casca-grossa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade