‘Arya Stark’ do MMA, brasileira vence em estreia no Bellator e lista suas próximas oponentes: ‘Estou pronta pra ser campeã’

Publicado em 29/10/2019 por: Mateus Machado
‘Arya Stark’ do MMA, brasileira vence em estreia no Bellator e lista suas próximas oponentes: ‘Estou pronta pra ser campeã’ Ilara Joanne venceu a ex-UFC Bec Rawlings em sua estreia no Bellator (Foto Bellator MMA)

publicidade

Ela passou por diversos apuros, superou adversidades, matou diversos inimigos e derrotou o temido “Rei da Noite”. Se você é fã de Game of Thrones, certamente conhece Arya Stark, uma das personagens mais festejadas da série baseada no conto literário de George R.R. Martin.

O MMA também tem a sua Arya. Fã do seriado, a cearense Ilara Joanne se identifica tanto com a história da personagem que celebrou a vitória em sua estreia no Bellator, na última sexta-feira (25), usando as roupas dela. Foi a deixa para que a lutadora recebesse o apelido de Arya Stark do MMA.

“Sou muito fã e me inspiro muito nela. A Arya Stark foi uma assassina de vilões e superou muitas adversidades. Ela venceu o Rei da Noite. Inclusive, ela deveria ter ficado com o trono, e é isso que eu vou fazer no Bellator, conseguir o trono na minha divisão”, cravou a lutadora peso-mosca.

E a busca de Ilara pelo trono começou da melhor maneira possível. A lutadora de 25 anos, que é empresariada pelo campeão duplo Patrício Pitbull, conquistou uma grande vitória contra a ex-UFC Bec Rawlings pelo Bellator 231, realizado em Connecticut, nos Estados Unidos. Ilara chegou à sua nona vitória no MMA, a quarta em sequência, após aplicar uma justa chave de joelho na rival australiana.

“A ficha ainda não caiu. Foi maravilhoso estrear no maior evento do mundo, ainda mais contra uma adversária de nome como a Bec Rawlings. Eu estava preparada para todas as áreas e, no desenrolar da luta, vi a brecha pra finalizar. Treino bastante as chaves de joelho nos treinos sem quimono, mas não imaginei que seria assim a vitória. Foi um movimento natural do meu corpo e quando percebi, estava com a finalização encaixada. Minha mente estava muito bem. Eu não fiquei nervosa, só um pouco ansiosa”.

Assim como Arya Stark tinha sua lista de inimigos para matar em GOT, Ilara também tem a sua lista de oponentes que pretende enfrentar até a disputa de título do Bellator. E estão nela as lutadoras Valerie Loureda, Valerie Letorneau e a grande campeã do peso peso mosca Ilima-Lei Macfarlane.

“Estou pronta para lutar assim que o Bellator chamar. Meus planos são treinar mais e me aperfeiçoar cada vez mais. Eu quero essa disputa de cinturão o mais breve possível. Não sei quantas lutas ainda preciso fazer para chegar lá, mas sei que estou pronta para ser campeã peso-mosca”, concluiu a brasileira.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade