Bibiano Fernandes defende título do ONE em ‘tetralogia’ contra filipino e celebra retorno ao Japão; confira

Publicado em 11/10/2019 por: Mateus Machado
Bibiano Fernandes defende título do ONE em ‘tetralogia’ contra filipino e celebra retorno ao Japão; confira Bibiano Fernandes enfrentará Kevin Belingon pela quarta vez na carreira (Foto; Divulgação/ONE)

publicidade

Bibiano Fernandes tem velhos conhecidos pela frente neste final de semana em Tóquio, no Japão. No domingo (13), o brasileiro, dono do cinturão peso-galo do ONE Championship (até 65,7 kg) encara o filipino Kevin Belingon pela quarta vez na carreira, a terceira seguida, em embate que tem espaço no histórico card ONE Championship – Century, comemorativo ao 100º evento da organização.

O outro reencontro de Bibiano será com os fãs japoneses, que o acompanham desde 2009, há 10 anos, quando o brasileiro iniciou sua trajetória no Oriente. De lá até hoje, foram 11 lutas no Japão e apenas um resultado negativo. O ótimo retrospecto no país, o intenso desejo por nova vitória sobre o desafiante e a torcida japonesa garantem ao campeão um final de semana especial.

“Eu estava ansioso para chegar logo essa luta. Não tenho dúvidas que será uma das mais importantes para mim. Sempre fui muito feliz no Japão, é um lugar que me rende ótimas lembranças. E também quero encerrar minha história com o Kevin. Será nossa quarta luta, e com um 3 a 1 no placar ao meu favor certamente eu coloco um ponto final nisso tudo”, espera o manauara.

Kevin Belingon teve a primeira chance de destronar o campeão em 2016, mas não teve sucesso. Na ocasião, Bibiano precisou de apenas um round para finalizar o filipino. Dois anos depois, em resultado controverso dos juízes laterais, porém, Kevin levou a melhor e pôs fim ao incrível retrospecto de sete anos e 14 lutas de invencibilidade do brasileiro.

Imediatamente, o ONE agendou a revanche, o terceiro combate entre eles. Assim, em março deste ano, Bibiano e Kevin se enfrentaram, mas o desfecho foi melancólico. Após round inicial de vantagem para o lutador manauara, Kevin desferiu cotoveladas ilegais, atingindo a nuca de Bibiano, e acabou desclassificado. Cinturão de volta às mãos do brasileiro, mas não da maneira como ele desejava.

“Pela primeira vez na carreira eu senti um gosto amargo na vitória. O Kevin não foi profissional, me atacou de forma desleal e frustrou todos os envolvidos: evento, fãs e eu. Foi ruim para todo mundo. O que ele fez não é do esporte, não é das artes marciais. Vou vencê-lo mais uma vez e mostrar como se comporta um verdadeiro campeão”, avisa.

Nova experiência no Japão motiva

Será a nona vez que Bibiano Fernandes colocará em jogo o título peso-galo do ONE Championship, a primeira na “terra do sol nascente”. E o Japão tem um espaço especial na trajetória do lutador de 39 anos. Em 2009, o brasileiro brilhou em sua estreia pelo evento Dream, enfileirou quatro adversários, sendo os dois últimos no mesmo dia, e conquistou seu primeiro título na carreira, o cinturão peso-pena do Dream.

Dois anos depois, após revés para Hiroyuki Takaya no qual perdeu o posto de campeão do evento, Bibiano retornou ao torneio e brilhou novamente. Três triunfos no GP, e o nocaute sobre Antonio Banuelos no último dia de 2011 devolveu o título ao brasileiro. Somada a reconquista sobre Kevin Belingon em março deste ano, Bibiano Fernandes conquistou três títulos em solo japonês.

“O Japão é um lugar incrível, o mais especial local para minha carreira. Foi no país onde eu comecei a ganhar destaque internacional, o que acabou rendendo a bela história que tenho. Os fãs japonês gostam muito de mim. Acredito que represento a filosofia das artes marciais, não sou um fanfarrão com o microfone na mão e sou guerreiro na luta. Sempre ofereço boas lutas para eles também, então deve ser por esses motivos que eles gostam de mim. Lutar no Japão me motiva, e tenho certeza que vou fazer a alegria dos fãs no domingo”, garante.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade