Borrachinha diz que é capaz de ‘matar’ Adesanya e afirma: ‘Quero essa luta com toda a minha alma’

Publicado em 08/10/2019 por: Yago Redua
Borrachinha diz que é capaz de ‘matar’ Adesanya e afirma: ‘Quero essa luta com toda a minha alma’ Borrachinha afirmou que os seus golpes são capazes matar Adesanya (Foto Getty Images)

publicidade

Potencial próximo desafiante ao cinturão dos médios, o brasileiro Paulo Borrachinha esteve presente na disputa para unificar os títulos médios no último sábado (5), no UFC 243, na Austrália. O mineiro assistiu de perto Israel Adesanya nocautear Robert Whittaker no main event.

Ainda no cage, logo após o triunfo, o nigeriano provocou o brasileiro e disse que “ia acabar com ele”. Borrachinha precisou ser contido pelo staff do UFC, na tentativa de subir ao octógono para protagonizar uma encarada.

Ao MMA Junkie, Borrachinha afirmou que pode “matar” o adversário: “Eu sei que ele não consegue lidar comigo quando eu encurtar a distância. Eu posso matá-lo. Acredito que sou o cara mais perigoso da minha divisão, o peso-médio. E quando eu colocar as mãos em sua cabeça, seu corpo, ele vai sentir muito. Sinto que ele pode morrer, com certeza. Agora nós só temos uma luta a fazer. Sou eu contra Israel. Quero essa luta com toda a minha alma. Vou arrancar a cabeça dele do cage”, disparou.

Ao fazer uma análise sobre a luta, Borrachinha disse que Whittaker teve um bom início. Para o brasileiro, o caminho para derrotar o nigeriano, invicto no MMA profissional até o momento, é encurtar a distância.

“Eu acho que Robert Whittaker começou muito bem a luta, encurtando a distância. Todos sabem que quando você diminui a distância contra Israel Adesanya, ele perde o timing. Ele não consegue lutar contra caras que o pressionam. Todos viram a luta contra (Kelvin) Gastelum, e se Gastelum tivesse minha potência, eu acho que ele poderia ter nocauteado Adesanya”, encerrou.

As três partes (Dana White, Borrachinha e Adesanya) estão favoráveis ao confronto. No entanto, ainda não há nenhuma posição oficial sobre uma previsão para o combate.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade