Brasileiro é escalado para disputar título mundial peso-mosca no BRAVE CF 29, em novembro; saiba mais

Publicado em 15/10/2019 por: Mateus Machado
Brasileiro é escalado para disputar título mundial peso-mosca no BRAVE CF 29, em novembro; saiba mais Marcel Adur disputará título peso-mosca contra Jose Torres no BRAVE 29 (Foto: Brave/Divulgação)

publicidade

O peso mosca Marcel Adur terá nova chance de conquistar o título mundial de sua categoria no BRAVE Combat Federation. O brasileiro está escalado para enfrentar o norte-americano Jose “Shorty” Torres no BRAVE CF 29, evento que ocorrerá no dia 15 de Novembro, no Bahrein.

Esta será a segunda luta de Adur fora do Brasil pelo BRAVE CF. No ano passado, também em novembro, ele bateu na trave ao desafiar o russo Velimurad Alkhasov. Na ocasião, o cinturão peso mosca também estava em jogo, e Alkhasov superou Adur na decisão dos juízes laterais. Porém, como o russo não havia batido o peso, o título permaneceu sem dono.

Para novamente se credenciar à disputa do título, Marcel venceu o compatriota Marlon Derik no BRAVE CF 25, disputado no fim de agosto, em Belo Horizonte. Foi a quarta vitória de Adur pelo BRAVE CF e a quarta em solo brasileiro.

Agora, ele irá enfrentar o astro “Shorty” Torres pelo título mosca. O americano vem de vitória sobre Amir Albazi em sua estreia no BRAVE CF e espera adicionar o cinturão do BRAVE CF à uma longa lista de conquistas no MMA: Torres é bicampeão mundial amador pela iMMAF, além de ser campeão em dois pesos diferentes no Titan FC.

O BRAVE CF 29 terá como grande atração a disputa do KHK World Championship, um torneio sem limite de peso, com semifinais e final na mesma noite. O vencedor ganhará US$100,000 (mais de R$ 400 mil), além de virar o dono provisório do KHK World Championship belt, adornado com 6.2 kg de ouro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade