Campeão do ADCC, Tanquinho tem compromisso marcado no MMA em novembro, no Cazaquistão; saiba mais

Publicado em 20/10/2019 por: Yago Redua
Campeão do ADCC, Tanquinho tem compromisso marcado no MMA em novembro, no Cazaquistão; saiba mais Augusto Tanquinhp vive grande fase nas competições sem pano no Jiu-Jitsu (Foto: Vitor Freitas/TATAME)

publicidade

*Campeão do ADCC 2019, Augusto Tanquinho teve poucos dias de descanso após uma maratona de lutas em duas semanas – ele fez quatro lutas no ADCC e, depois, na outra semana, encarou uma superluta no Fight to Win. Agora, o lutador de 36 anos deu início a sua nova fase de preparação para lutar contra Nursultan Kassymkhanov no Absolute Championship Akhmat (ACA) 102, no dia 29 de novembro, em Almaty, no Cazaquistão.

A nova fase de Tanquinho também marca sua estreia em uma nova categoria no MMA até 66kg, já que ele estava acostumado a lutar na divisão até 61kg. Mas o casca-grossa se sente confortável com o novo desafio, pois foi nesse mesmo peso em que ele dominou todo mundo no ADCC.

“Foi o mesmo peso em que lutei no ADCC, é uma nova categoria apenas no MMA. Já comecei toda a minha programação com meu nutricionista e minha esposa está me ajudando a preparar toda as minhas refeições durante a semana e nos intervalos entre os treinos. Estou bem feliz por tudo que está acontecendo”, comenta Tanquinho, em papo com à TATAME.

Questionado sobre o porque de ainda continuar lutando MMA mesmo depois de vencer o ADCC, Tanquinho mostra que gosta de viver fora da zona de conforto para alcançar seus desejos pessoais como atleta. Além disso, o nascimento do seu filho é um motivação muito especial, como ele mesmo citou.

“Eu queria fazer mais uma luta de MMA esse ano e como o meu filho está programado para nascer entre dezembro e janeiro, eu achei que lutar no fim de novembro seria uma boa hora. Depois vou poder focar 100% na minha esposa e no meu filho que vai nascer, quero estar presente e me dedicar a minha família nesse momento. Tive duas semanas de descanso depois do ADCC e Fight to Win, tratei algumas lesões e já estou de volta ao camp para terminar o ano com mais essa vitória”, explica Tanquinho, que tem um cartel de seis vitórias e três derrotas no MMA.

Como lutador de Jiu-Jitsu, Tanquinho tem conquistas no Campeonato Europeu, Pan, Brasileiro, Mundial e World Pro.

*Por Vitor Freitas

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade