Com estreia de Weidman nos meio-pesados e outras atrações, UFC Boston acontece nesta sexta

Publicado em 18/10/2019 por: Mateus Machado
Com estreia de Weidman nos meio-pesados e outras atrações, UFC Boston acontece nesta sexta Chris Weidman enfrentará Reyes em sua estreia nos meio-pesados (Chris Unger/Getty Images)

publicidade

Em um dia considerado “incomum” para eventos do Ultimate, o UFC on ESPN 6 acontece nesta sexta-feira (18), em Boston, nos Estados Unidos. Na luta principal, Chris Weidman, ex-campeão peso-médio da organização, inicia sua caminhada nos meio-pesados em duelo diante de Dominick Reyes, onde os dois atletas prometem um grande combate.

No co-main event, Yair Rodriguez e Jeremy Stephens voltam a se enfrentar após o primeiro duelo entre ambos, em setembro, ter durado apenas alguns segundos por conta de uma “dedada” no olho aplicada pelo americano.

Weidman estreia nos meio-pesados

Seguindo os passos de Thiago Marreta, Luke Rockhold e outros atletas, Chris Weidman é mais um grande nome do UFC a subir para a divisão dos meio-pesados. Ex-campeão peso-médio da organização – e responsável por tirar o cinturão do então imbatível Anderson Silva -, o americano não vive bom momento na carreira. Foram quatro derrotas nas últimas cinco lutas, sendo a última para o brasileiro Ronaldo Jacaré, outro nome da divisão até 84kg que anunciou recentemente sua subida para a categoria de cima.

A estreia entre os meio-pesados promete ser uma missão complicada para Weidman. Seu oponente, Dominick Reyes, está invicto no MMA, com cinco vitórias dentro do UFC e 11, ao todo, em sua carreira. Em sequência, “The Devastator” derrotou Joachin Christensen, Jeremy Kimball, Jared Cannonier, Ovince St-Preux e Volkan Oezdemir.

Com o atual campeão Jon Jones ainda sem oponente definido, o vencedor do confronto desta sexta-feira pode muito bem garantir sua vaga como próximo desafiante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A encarada da luta principal 🔥do #UFCBoston! Quem vence esse duelo: @domreyes24 ou @chrisweidman?

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Reencontro que promete

O UFC Boston também será palco da esperada luta entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens. Os dois deveriam ter feito a luta principal do UFC México, dia 21 de setembro, mas o combate foi suspenso em apenas 15 segundos por conta de uma dedada involuntária de Rodriguez no olho de Stephens. Menos de um mês depois, os dois têm agora a oportunidade de acertar contas dentro do octógono.

Atual número sete entre os penas, o mexicano “El Pantera” vem de nocaute sobre Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Já Stephens, oitavo na divisão, vem de derrota para o duríssimo Zabit Magomedsharipov.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Frente a frente mais uma vez! 🇲🇽 @panteraufc e @lilheathenmma 🇺🇸🇲🇽 fazem a luta co-principal do #UFCBoston nesta sexta-feira!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

CARD COMPLETO: 

UFC on ESPN 6
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Boston, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Chris Weidman
Peso-pena: Yair Rodriguez x Jeremy Stephens
Peso-pesado: Greg Hardy x Ben Sosoli
Peso-leve: Joe Lauzon x Jonathan Pearce
Peso-mosca: Maycee Barber x Gillian Robertson
Peso-médio: Deron Winn x Darren Stewart

Card preliminar
Peso-pena: Charles Rosa x Manny Bermudez
Peso-mosca: Molly McCann x Diana Belbita
Peso-pena: Kyle Bochniak x Sean Woodson
Peso-galo: Randy Costa x Boston Salmon
Peso-meio-médio: Court McGee x Sean Brady
Peso-médio: Brendan Allen x Kevin Holland
Peso-pesado: Daniel Spitz x Tanner Boser

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade