Com três disputas de título, King of Mats é principal destaque do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro; veja quem pega quem

Publicado em 28/10/2019 por: Mateus Machado
Com três disputas de título, King of Mats é principal destaque do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro; veja quem pega quem King of Mats terá três títulos em jogo na disputa do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

O Abu Dhabi King of Mats chega ao Brasil para coroar três novos campeões nas divisões peso leve, peso médio e peso pesado. A disputa pelos títulos está marcada para o próximo sábado (2), na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, durante o final de semana do Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela AJP. A entrada para acompanhar o show, vale ressaltar, é GRATUITA (saiba mais).

Veja abaixo como chega cada um dos faixas-preta:

  • Peso-leve: Isaac Doederlein x Leonardo Saggioro

Leonardo “Cascão” Saggioro é o atual detentor do título peso-leve do “King of Mats”. Ele ganhou a coroa em Abu Dhabi, durante o World Pro 2018, em uma campanha brilhante. O faixa-preta venceu Samuel Canquerino, Hiago George, Isaque Paiva e José Lima na fase de grupos. Na semifinal, Saggioro superou Thiago Marques e encontrou o americano Gianni Grippo na luta pelo título. Depois de um empate em 0 a 0, Leonardo venceu Grippo por decisão dos árbitros para reivindicar o título da categoria.

O americano Isaac Doederlein buscou implacavelmente a chance de lutar pelo título do “King of Mats”. Ele ficou em segundo lugar entre os leves em Londres, em março, perdendo para Paulo Miyao na final. Em julho de 2019, Isaac estava de volta aos tatames em Tóquio para outra chance de chegar à coroa. No Japão, o casca-grossa finalizou quatro dos cinco adversários. Na fase de grupos, Isaac pegou Thiago Macedo com um armlock, venceu Diego Batista por 3 a 1 e pegou Tomoyuki Hashimoto com outro armlock. Nas semifinais, Isaac usou seu armlock para vencer Cleber Fernandes. O passo final foi pegar Gabriel Sousa com uma chave de pé. Isaac tem agora a chance de lutar pela coroa após Paulo Miyao perder seu lugar devido a uma lesão.

  • Peso-médio: Isaque Bahiense x Charles Negromonte

Charles Negromonte é o atual campeão dos médios de Abu Dhabi King of Mats. Ele ganhou a coroa no evento inaugural do “King of Mats”, em abril de 2018, durante o World Pro. Charles deixou para trás grandes nomes como André Galvão, Roberto Satoshi e Clark Gracie, entre outros. Nas semifinais, venceu Renato Canuto por decisão dos árbitros e se encontrou com Jaime Canuto para ganhar a coroa nas vantagens.

Isaque Bahiense é outro veterano do “King of Mats”. Ele competiu na segunda edição dos médios, em janeiro de 2019, em Abu Dhabi, subindo em segundo lugar após ser parado na final por Gabriel Arges. Ele voltou à batalha em agosto de 2019, em Los Angeles, e mais uma vez chegou à final após uma brilhante campanha. Um revés para Gustavo Batista significou que Isaque teria que se contentar com o segundo lugar mais uma vez, mas ele estará na disputa pelo título no Rio já que Gabriel Arges não pode competir por lesão.

  • Peso-pesado: João Gabriel Rocha x Jackson Sousa

João Gabriel Rocha garantiu sua chance de competir pela coroa com uma campanha robusta no “King of Mats”, em junho de 2019, durante o primeiro Grand Slam de Moscou, na Rússia. Ele venceu Gerard Labinski por 5 a 0, foi pego e escapou da guilhotina de Kaynan Duarte, mas retornou ao páreo ao vencer Igor Sousa nas vantagem e Jackson Sousa na chave de pé. Nas semifinais, João venceu o jovem Jonnatas Gracie por 3 a 0 e, na final, bateu Kaynan por 1 a 0 nas vantagens para ficar com o primeiro lugar no pódio.

Jackson Sousa herdou a vaga para competir pela coroa dos pesos pesados depois que Erberth Santos perdeu sua chance. Jackson é um veterano em batalhas difíceis e nunca se esquivou de um desafio. Em setembro de 2018, em Los Angeles, ele chegou à final dos pesos pesados do “King of Mats” após derrotar adversários difíceis como Alex Cecconi, Gerard Labinski, Rudson Mateus, Ricardo Evangelista e entre outros.

Sobre o King of Mats

Os atletas são divididos em dois grupos e lutam entre si dentro de seus grupos. No final da fase de grupos, os dois atletas com as melhores campanhas de cada grupo avançam para as semifinais para lutar por uma vaga na final. O evento termina com a terceira colocação e final. Todas as partidas têm duração de seis minutos, o que garante ação ininterrupta e uma alta taxa de finalizações.

Sobre o Grand Slam do Rio

O Abu Dhabi Grand Slam no Rio de Janeiro será o quarto evento da temporada 2019/2020. Ele está agendado de 1 a 3 de novembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Clique aqui para obter mais informações sobre o ADGS Rio e assista aos combates ao vivo na AJPTV.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade