Em estreia até 93kg, Weidman é nocauteado por Reyes no UFC Boston; Rodriguez bate Stephens

Publicado em 19/10/2019 por: Yago Redua
Em estreia até 93kg, Weidman é nocauteado por Reyes no UFC Boston; Rodriguez bate Stephens Dominick Reyes nocauteou Chris Weidman e segue vivo por title shot contra Jon Jones (Foto: Chris Unger/Getty Images)

publicidade

Nesta sexta-feira (18), Chris Weidman, ex-campeão do Ultimate, não teve uma estreia positiva nos meio-pesados. Na luta principal do UFC Boston, Dominick Reyes nocauteou o “All American” ainda no primeiro round e engatou a sexta vitória seguida dentro da organização.

Já o co-main foi uma espécie de acerto de contas. Após a primeira luta acabar em apenas 15 segundos por causa de uma dedada não intencional de Yair Rodriguez em Jeremy Stephens no UFC México, no último mês de setembro, o reencontro deixou a torcida em Boston elétrica. O confronto foi disputado de forma intensa durante os três rounds e terminou com a vitória do “Pantera”.

Reyes nocauteia Weidman e segue embalado

Chris Weidman começou o confronto tentando impor o seu graplling. No entanto, na primeira oportunidade que teve, Dominick Reyes acertou um golpe de encontro, no queixo do adversário. O ex-campeão sentiu, sofreu um knockdown e ainda levou mais alguns socos até o árbitro Herb Dean sacramentar o nocaute técnico ainda no primeiro round. Reyes segue mostrando força em uma caminhada até o title shot nos meio-pesados contra o campeão é Jon Jones. Já Weidman conhece a quinta derrota nas últimas seis lutas.

Rodriguez vence luta eletrizante contra Stephens

O primeiro round teve os dois lutadores indo para cima em busca da trocação franca. Mais ágil e com variação no poderio ofensivo, Yair Rodriguez aplicou os golpes mais contundentes. Já Jeremy Stephens tentava responder, mas não tinha o mesmo êxito. No fim do assalto, os lutadores se provocaram e acirraram ainda mais o clima hostil.

Para o segundo round, “Pantera” aplicou um ótimo chute que fez Stephens sentir. Em seguida, o Rodriguez iniciou uma sequência de golpes por cerca de um minuto e meio. O estadunidense, com muito coração, resistiu e terminou o assalto atacando. Após sofrer muito no round anterior, Jeremy começou o último e derradeiro assalto melhor. O lutador levou a luta para o chão, aplicou os golpes mais contundentes. Por outro lado, Rodriguez aproveitou para travar um pouco o confronto e, na base da estratégia, controlar o combate. No fim, por decisão unânime, o mexicano levou e melhor.


Outros destaques do UFC Boston

Outros destaques do card principal foram Joe Lauzon e Maycee Barber, que nocautearam Jonathan Pearce e Gillian Robertson, respectivamente. Já no card preliminar, Charles Rosa e Brendan Allen finalizaram os seus combates, enquanto Randy Costa saiu vitorioso após nocaute técnico diante de Boston Salmon.

UFC Boston não contou com a presença de brasileiros no card.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 6
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Boston, nos Estados Unidos

Card principal
Dominick Reyes derrotou Chris Weidman por nocaute técnico no 1R
Yair Rodriguez derrotou Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados
Greg Hardy derrotou Ben Sosoli por decisão unânime dos jurados
Joe Lauzon derrotou Jonathan Pearce por nocaute técnico no 1R
Maycee Barber derrotou Gillian Robertson por nocaute técnico no 1R
Darren Stewart derrotou Deron Winn por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Charles Rosa finalizou Manny Bermudez com um armlock no 1R
Molly McCann derrotou Diana Belbita por decisão unânime dos jurados
Sean Woodson derrotou Kyle Bochniak por decisão unânime dos jurados
Randy Costa derrotou Boston Salmon por nocaute técnico no 1R
Sean Brady derrotou Court McGee por decisão unânime dos jurados
Brendan Allen finalizou Kevin Holland com um mata-leão no 2R
Tanner Boser derrotou Daniel Spitz por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade