Embalado na PFL, Glaico França fala de expectativa para disputar duas lutas na mesma noite; confira

Publicado em 09/10/2019 por: Mateus Machado
Embalado na PFL, Glaico França fala de expectativa para disputar duas lutas na mesma noite; confira Glaico França vai em busca de vaga na grande final do GP dos meio-médios da PFL (Foto: PFL)

publicidade

Com um nocaute e uma finalização, o catarinense Glaico França garantiu a primeira colocação para avançar aos playoffs do torneio dos meio-médios (até 77kg) da Professional Fighters League (PFL), evento que pagará ao campeão a premiação de um milhão de dólares.

Para faturar a bolada, Glaico ainda precisa vencer mais três lutas. E nesta sexta-feira (11), em Las Vegas (EUA), o ex-lutador do UFC pode dar um passo importante para avançar a final. Em combate válido pelas quartas-de-final, ele encara o português André Fialho em uma luta de dois rounds. Caso vença, avança para a semifinal, que acontece na mesma noite. A final do GP está programada para o dia 31 de dezembro. Para o campeão do TUF Brasil 4 e do Pancrase, fazer duas lutas na mesma noite não será uma novidade.

“As expectativas são as melhores. Não será a primeira vez que farei duas lutas na mesma noite. Essa será a terceira vez que lutarei neste formato. Estou muito feliz e 100% preparado. Nunca cheguei tão preparado para uma luta como agora. Tenho essa convicção porque hoje sou mais experiente e sei que estou na categoria ideal. Tive altos e baixos na minha carreira, mas isso me preparou para este momento”, disse o atleta da Astra Fight Team.

Glaico, que possui um cartel de 21 vitórias e apenas cinco derrotas, vem de oito triunfos seguidos. Enquanto o catarinense de Curitibanos avançou no torneio após finalizar o russo Gamzat Khiramagomedov e nocautear o sueco Sadibou Sy, seu oponente chegou ao plyaoffs sem vencer nenhuma luta. Fialho, que possuiu um cartel com dez vitórias e duas derrotas, garantiu a oitava vaga com apenas três pontos conquistados após o seu oponente não bater o peso na estreia do torneio e ser desclassificado. Na luta seguinte, ele foi nocauteado por Chris Curtis. Apesar de vir de derrota, Glaico não acredita que o português chegue sem confiança para o duelo.

“Não acredito que o fato dele vir de derrota abale a confiança dele. Ele é um cara experiente, inclusive já lutou no Bellator. Eu o respeito como atleta, mas tenho certeza que ele não se dedica mais do que eu e não é mais experiente do que eu no MMA. O Fialho tem um Boxe muito bom, mas sabe lutar em outras áreas. Se tiver que colocar para baixo e trabalhar o chão, ele faz. É um cara completo, assim como eu. Estarei preparado em todas as áreas. Eu vou pra cima dele e vou trazer essa vitória para o Brasil”, garantiu o casca-grossa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade