Empresário de campeões do UFC é acusado de agredir agente de Jon Jones durante evento em Las Vegas; entenda o caso

Publicado em 15/10/2019 por: Yago Redua
Empresário de campeões do UFC é acusado de agredir agente de Jon Jones durante evento em Las Vegas; entenda o caso Khabib, campeão dos leves do UFC, é um dos lutadores agenciados por Ali Abdelaziz (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Empresário de grandes campeões do UFC, como Khabib Nurmagomedov, Henry Cejudo e Kamaru Usman, Ali Abdelaziz se envolveu em uma confusão na última sexta-feira (11) durante o início dos playoffs da PFL, em Las Vegas (EUA). O agente está sendo acusado de agredir Abe Kawa, manager do também campeão Jon Jones e Jorge Masvidal, com um soco no rosto.

O site MMA Junkie teve acesso ao documento emitido pela Polícia Metropolitana de Las Vegas. Segundo o relatório, produzido através do testemunho de dois policiais, Abdelaziz aparece usando “força e violência” para atingir o rosto de Kawa na área VIP do evento, que foi realizado no Mandalay Bay Events Center.

Outras testemunhas também apresentaram versões semelhantes ao que foi narrado pelos policiais. A Professional Fighters League (PFL) divulgou um comunicado oficial para imprensa mostrando conhecimento da confusão, mas ainda sem apresentar nenhuma atitude de punição em relação aos agentes.

Através do Twitter, Abe se manifestou após a confusão: “Um dia, direi para vocês a verdade sobre meus desentendimentos com esse rato. Mas para constar, ele nunca me nocauteou, nunca fez nada além de lançar um soco covarde. E logo depois eu fui contido. Nunca disse nada porque em ambas as vezes ele ligou para se desculpar, como uma p***. Mas agora percebi que ele fez isso para evitar que eu prestasse queixa. Entrarei em detalhes em breve. Mas para que fique claro, qualquer amigo dele é meu inimigo”, escreveu.

Essa não é a primeira vez que Abdelaziz se envolve em confusão nos últimos meses. Em março, no UFC 235, também em Las Vegas, o empresário tentou agredir Colby Covington. O agente terá que comparecer ao julgamento na  no Tribunal de Justiça Las Vegas, no dia 25 de novembro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade