Etapa de Balneário Camboriú acirra disputas pelo ranking na reta final do Circuito Stance em 2019; veja como foi

Publicado em 02/10/2019 por: Diogo Santarém
Etapa de Balneário Camboriú acirra disputas pelo ranking na reta final do Circuito Stance em 2019; veja como foi Jeison (ao centro), da equipe NS Brotherhood, foi o grande destaque individual da etapa (Foto divulgação)

publicidade

No último sábado, 28 de setembro, Balneário Camboriú recebeu a etapa oitava do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu em 2019, e com peso duplo. Faltando apenas mais dois eventos para o término da temporada, as disputas pelo topo do ranking ficam cada vez mais acirradas.

Entre as equipes, a TMC (Team Marcos Cunha) ficou com o primeiro lugar do juvenil ao master, enquanto a Checkmat subiu no topo do pódio no kids. O grande destaque individual, por sua vez, foi o faixa-preta Jeison Silva, prata no peso e ouro no absoluto após campanha quase perfeita.

Lutando de master, Jeison não se abalou com o vice em sua categoria e, no peso aberto, derrotou quatro adversários até encontrar o ex-UFC Alberto Uda, da equipe TMC, na decisão. Em duelo que agitou o público, o representante da NS Brotherhood conseguiu uma raspagem e garantiu o título. O triunfo rendeu elogios de Cristiano Duarte “Dick”, um dos responsáveis pelo Circuito, que ainda analisou a etapa como um todo.

“Acho que o evento foi o melhor possível, nada 100%, claro, porque sempre tem uma coisa ou outra para melhorar e temos que ficar de olho. Foram quase 500 atletas, muitas crianças, o Jeison como destaque e até uma delegação estrangeira. Eles aproveitaram um camp que estava rolando na cidade e decidiram entrar na competição com atletas da África, Austrália e Estados Unidos. Foi bem legal essa participação”, disse Dick.

Da esq. para a dir.: Dick, Marcelo Monteiro, da BJJ Coach, e atletas de Angola e EUA (Foto divulgação)

Organizado pela Blufight, o Circuito Stance agora se encaminha para sua reta final, onde os dois próximos eventos terão peso 3. Por isso, Cristiano ressaltou que tudo pode acontecer na corrida pelo ranking. A próxima etapa será no dia 26 de outubro, em Blumenau, e as inscrições estão abertas (saiba mais).

“O Circuito Stance é uma competição onde os atletas conseguem entender o que é disputar ponto a ponto, pois muitas vezes ele é definido nas últimas etapas. Agora os dois últimos eventos terão peso 3, então o bicho vai pegar (risos). Em Blumenau ainda teremos a Oktoberfest, então os atletas, suas famílias e os fãs poderão desfrutar da maior festa alemã do país, uma excelente experiência”, encerrou Cristiano.

Resultados por equipes – Etapa Balneário Camboriú:

– Kids
1º lugar – Checkmat
2º lugar – Team Marcos Cunha
3º lugar – BJJ Coach

– Juvenil ao master
1º lugar – Team Marcos Cunha
2º lugar – BJJ Coach
3º lugar – Rilion Gracie

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade