Maldonado é nocauteado no Rizin FF 19; Patricky avança em GP e encara brasileiro na semifinal

Publicado em 12/10/2019 por: Mateus Machado
Maldonado é nocauteado no Rizin FF 19; Patricky avança em GP e encara brasileiro na semifinal Jiri Prochazka nocauteou Fábio Maldonado ainda no primeiro round (Foto: Divulgação/Rizin FF)

publicidade

A cidade de Osaka, no Japão, recebeu neste sábado a 19ª edição do Rizin Fighting Federation. Na luta principal, o tcheco Jiri Prochazka, campeão meio-pesado da organização, teve uma exibição de gala diante de Fábio Maldonado, em duelo que aconteceu em peso casado, e precisou de menos de dois minutos para nocautear o brasileiro, após uma sequência de três socos, que levaram Maldonado à lona e forçaram a interrupção do árbitro depois de novas ações contundentes de Prochazka no solo. Foi o oitavo triunfo consecutivo de Jiri pela franquia japonesa.

No co-main event, a sensação japonesa Kai Asakura, de apenas 25 anos, precisou de apenas 54 segundos para nocautear o ex-UFC Ulka Sasaki. Asakura aplicou um golpe devastador de direita e levou seu oponente ao chão, onde conectou duas fortes joelhadas joelhadas sobre o oponente. O árbitro interrompeu o confronto após constatar que Sasaki havia fraturado a mandíbula.

Patricky Pitbull avança no GP dos Leves 

Cedido pelo Bellator para disputar o GP peso-leve do Rizin FF, Patricky Pitbull teve uma bela estreia no torneio. Diante do renomado japonês Tatsuya Kawajiri, o brasileiro precisou de pouco mais de um minuto para nocautear o adversário. Bem superior na luta em pé, Patricky aplicou uma bela joelhada voadora e Kawajiri ainda tentou segurar as pernas do potiguar para controlar o ímpeto do atleta do Bellator. No entanto, Pitbull estava disposto a “liquidar” a fatura e aplicou uma sequência brutal de socos, que levaram o árbitro a decretar sua vitória.

O adversário de Patricky Pitbull nas semifinais do GP será o compatriota Luiz Gustavo. O curitibano também teve exibição de gala e, em luta contra o japonês Hiroto Uesako, saiu com a vitória por nocaute técnico ainda no round inicial.

A outra semifinal do GP será entre Johnny Case e Tofiq Musaev. Nas quartas de final, Case nocauteou o brasileiro Roberto Satoshi no primeiro assalto, enquanto Musaev superou Damien Brown também por nocaute na primeira parcial. Os confrontos das semis estão marcados para acontecer no dia 29 de dezembro, com a finalíssima sendo realizada dois dias depois, no evento de “Ano Novo” do Rizin FF.

RESULTADOS COMPLETOS: 

Rizin FF 19
Sábado, 12 de outubro de 2019
Osaka, no Japão

Jiri Prochazka derrotou Fabio Maldonado por nocaute técnico no 1R
Kai Asakura derrotou Ulka Sasaki por nocaute técnico no 1R
Seo Hee Ham derrotou Miyuu Yamamoto por nocaute técnico no 2R
Rena Kubota derrotou Alexandra Alvare Carlos por nocaute no 1R
Johnny Case derrotou Roberto Satoshi por nocaute no 1R
Patricky Pitbull derrotou Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico no 1R
Luiz Gustavo derrotou Hiroto Uesako por nocaute técnico no 1R
Tofiq Musaev derrotou Damien Brown por nocaute técnico no 1R
Keita Nakamura derrotou Marcos Yoshio de Souza no 1R
Shoma Shibisai finalizou Chang Hee Kim com uma kimura no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade