Final de GP entre Rory MacDonald e Douglas Lima é ‘prato principal’ em duas edições do Bellator; veja

Publicado em 25/10/2019 por: Mateus Machado
Final de GP entre Rory MacDonald e Douglas Lima é ‘prato principal’ em duas edições do Bellator; veja Revanche entre Rory MacDonald e Douglas Lima acontecerá neste sábado (Foto Bellator MMA)

publicidade

Assim como já aconteceu em setembro, o Bellator preparou para os fãs de MMA dois eventos neste final de semana, com a edição 231 acontecendo nesta sexta-feira (25), em Connecticut (EUA), e a edição 232 neste sábado (26), no mesmo local, com grandes atrações em ambos os cards.

Nesta sexta-feira, o Bellator 231 terá em sua luta principal a revanche entre os veteranos Frank Mir e Roy Nelson, que ficaram conhecidos por suas respectivas trajetórias no UFC, mas que atualmente estão na organização de Scott Coker. Atualmente com 40 anos, Mir não vence uma luta desde 2015 e vem de quatro derrotas consecutivas, sendo duas delas pelo Bellator, para Fedor Emelianenko e Javy Ayala, respectivamente.

Três anos mais velho em relação ao seu oponente, Roy Nelson foi derrotado por Frank Mir em 2011, na decisão unânime dos jurados, em duelo válido pelo UFC 130. Em seu retrospecto recente, o peso-pesado vem de três reveses em sequência no Bellator, com derrotas para Matt Mitrione, Sergei Kharitonov e Mirko Cro Cop, este último em fevereiro deste ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Bellator231 weigh-ins are in the 📚s and we can’t wait for you to watch this stacked card go to war tomorrow night on @ParamountNetwork!

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

No co-main event, outro ex-lutador do Ultimate que estará em ação será Phil Davis. O meio-pesado americano, de 35 anos, vem de vitória sobre Liam McGeary por nocaute técnico e terá pela frente o sueco Karl Albrektsson, que vem embalado por três triunfos consecutivos e fará sua estreia pela franquia.

O Bellator 231 contará ainda com outros cinco brasileiros em ação. No card principal, Ilara Joanne fará sua primeira luta pela organização enfrentando a ex-UFC Bec Rawlings. Além disso, Killys Mota, Thiago “Siriguela” Oliveira, Lucas Borges e a faixa-preta Talita Treta vão representar a bandeira verde e amarela na edição.

Bellator 232 tem final de GP na luta principal

Uma grande revanche marcará a luta principal do Bellator 232 e, consequentemente, a final do GP dos meio-médios da organização. Atual campeão da categoria, Rory MacDonald terá novamente pela frente o brasileiro Douglas Lima, onde o vencedor, além de ficar com o título, vai garantir o “pomposo” prêmio de US$ 1 milhão.

No primeiro encontro entre os lutadores, muito equilíbrio em um duelo que durou cinco rounds ao todo. No final, o canadense saiu vencedor por decisão unânime e tomou o cinturão do brasileiro na época. Desde então, MacDonald fez três lutas, com uma derrota para Gegard Mousasi, um empate diante de Jon Fitch e a vitória sobre Neiman Gracie, em junho, em confronto válido pelo GP.

Por outro lado, desde que perdeu o cinturão para Rory MacDonald, em janeiro de 2018, Douglas Lima emplacou duas boas vitórias, a primeira sobre Andrey Koreshkov por finalização no quinto round e a última em maio, sobre Michael Page, com um nocaute espetacular no segundo assalto.

CARD COMPLETO:

Bellator 231
Sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Connecticut, nos Estados Unidos

Card principal
Frank Mir x Roy Nelson
Karl Albrektsson x Phil Davis
Jason Jackson x Ed Ruth
Ilara Joanne x Bec Rawlings
Anthony Garrett x Jake Hager

Card preliminar
Killys Mota x Mandel Nallo
Adrian Haly x Phumi Nkuta
Jon Manley x Thiago Oliveira
Steve Mowry x Gokhan Saricam
Lucas Pimenta Borges x Tim Caron
Brandon Medina x Brandon Santiago
Jessy Miele x Talita Treta
Dalton Rosta x Claude Wilcox
Rebecca Bryggman x Elise Reed
Connor Dixon x Orkhan Ismatzade

CARD COMPLETO:

Bellator 232
Sábado, 26 de outubro de 2019
Connecticut, nos Estados Unidos
 
Card principal
Rory MacDonald x Douglas Lima
Saad Awad x Paul Daley
Isaiah Chapman x Patrick Mix
Manny Muro x Nick Newell

Card preliminar
Lance Gibson Jr. x Dominic Jones
Devin Powell x Marcus Surin
Zarrukh Adashev x Tevin Dyce
Tom Connolly x Ryan Hardy Evans
John Douma x Jornel Lugo
Dan Cormier x John Lopez

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade