Graduada faixa-preta de Jiu-Jitsu, Karol Rosa celebra estreia com vitória no UFC e nova luta: ‘Quero chegar ao Top 5’

Publicado em 02/10/2019 por: Mateus Machado
Graduada faixa-preta de Jiu-Jitsu, Karol Rosa celebra estreia com vitória no UFC e nova luta: ‘Quero chegar ao Top 5’ Karol teve problemas no corte de peso, mas já passa bem (Foto reprodução Instagram @karolrosaufc)

publicidade

* Com apenas 24 anos, Karol Rosa tem motivos de sobra para comemorar. Após estrear no UFC com vitória por decisão dividida, em agosto, diante da compatriota Lara Procópio, a brasileira já tem nova luta marcada, agora para o dia 26 de outubro, no card do UFC Singapura, diante de Julia Avila, em duelo válido pela categoria peso galo.

Além do início promissor na maior organização de MMA do mundo, a capixaba recebeu uma grande surpresa recentemente. Junto com Jéssica Bate-Estaca, ex-campeã peso-palha do UFC, Karol Rosa foi graduada faixa-preta de Jiu-Jitsu por Gilliard Paraná, líder da PRVT Girls. Vivendo um momento especial em sua carreira, Karol falou sobre o bom início no Ultimate e a expectativa de crescer em sua divisão de peso.

“Vencendo a Julia na próxima luta, eu tenho certeza que pego alguma Top 10, pode ser que eu entre para o ranking. Mas meu pensamento é, em 2020, já estar no Top 5 do peso galo e, quem sabe, disputar o título também. É o meu maior sonho ser campeã da categoria”, disse a jovem lutadora em entrevista à TATAME.

Confira o bate-papo com Karol Rosa na íntegra:

– Nova luta marcada para outubro

Fiquei muito feliz por já terem marcado uma nova luta, até porque lutei tem pouquíssimo tempo. Estava esperando lutar no UFC São Paulo, em novembro, ou em dezembro, mas pintou esse duelo em outubro e eu fiquei muito feliz. Bom que pelo menos eu estou sendo observada pela organização, é um bom sinal.

– Análise da adversária, Julia Avila

A Julia é uma atleta dura, tanto na trocação quanto na parte de chão. Vai ser uma luta difícil para nós duas, mas tenho certeza que vamos dar um show. Vamos fazer nossa segunda luta pelo UFC, estreamos com vitória, então acredito que foi uma luta bem casada por eles. Vai vencer quem impor mais ritmo.

– Importância de estrear vencendo

Minha adversária acabou me surpreendendo, foi uma luta bem intensa. Foi bom porque demos um show, a galera que acompanha gostou bastante, não foi uma luta chata (risos), deu mostrarmos nosso potencial na luta em pé, até porque somos faixas-preta de Jiu-Jitsu, então deu para mostrar nossa evolução no MMA.

– Lutas na China e em Singapura

Na China, nós chegamos faltando três semanas para a luta, então deu para acostumar bastante com o clima e o fuso-horário. Mas, na verdade, quando eu cheguei na China, não senti o fuso, quando voltei para o Brasil é que senti, de fato. Queria dormir muito, toda hora (risos). Para mim, não faz muita diferença essas questões. Nós duas vamos estar na mesma situação e cada uma vai fazer o possível para se adaptar.

– Graduada faixa-preta de Jiu-Jitsu

Faço Jiu-Jitsu desde os meus 13 anos, então já são quase 12 anos praticando. É um sonho para todo atleta receber a faixa preta. Foram muitos anos de dedicação, de trabalho árduo. Foram muitos anos me dedicando e receber a faixa preta do Mestre Paraná, no mesmo mesmo dia da Jéssica (Bate-Estaca), foi muito emocionante. Eu sempre competi muito, desde criança. Aqui na PRVT eu comecei a competir mais, voltei a me sentir bem no Jiu-Jitsu e receber a preta me deu um ânimo a mais. Podem ter certeza que, quando eu não tiver luta marcada no UFC, estarei sempre competindo no Jiu-Jitsu, é uma paixão.

– Amanda Nunes campeã dupla

É muito bom ver a Amanda como campeã, tendo dois cinturões, é uma grande inspiração, sem dúvida, fico muito feliz. As mulheres estão dominando, isso é muito bom para o esporte. Vencendo a Julia na próxima luta, eu tenho certeza que pego alguma Top 10, pode ser que eu entre para o ranking. Mas meu pensamento é, em 2020, já estar no Top 5 e, quem sabe, disputar o título também. É o meu sonho ser campeã da categoria. Vou fazer de tudo para chegar no Top 5 no próximo ano, estou trabalhando para isso.

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade