Jennifer Maia projeta ‘nocaute ou finalização’ no UFC 244 e comenta: ‘Estou a um passo de disputar o cinturão’

Publicado em 31/10/2019 por: Yago Redua
Jennifer Maia projeta ‘nocaute ou finalização’ no UFC 244 e comenta: ‘Estou a um passo de disputar o cinturão’ Jennifer Maia pode receber o title shot na divisão dos moscas, caso vença neste sábado, 2 (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* Quinta colocada no ranking dos moscas, Jennifer Maia estará em ação neste sábado (2), no UFC 244, em Nova York (EUA), contra Katlyn Chookagian – primeira colocada da divisão. E diante do importante confronto, a brasileira afirmou que está “a um passo” de disputar o cinturão da categoria contra a campeã Valentina Shevchenko.

Para alcançar o title shot, Jennifer, que vem embalada com duas vitórias seguidas, vai precisar passar pela “perigosa” Chookagian, que venceu quatro das suas últimas cinco lutas no UFC. Em entrevista à TATAME, a atleta da Chute Boxe garantiu que vai buscar um nocaute ou finalização contra Katlyn.

“Ela é uma atleta muito dura e perigosa, porque tem um jogo bom em pé e no solo é complicado, porque tem a pernas longas. Fiz um camp para imprimir o meu ritmo na luta. Faz tempo que eu venço as lutas por pontos, mas vou buscar terminar essa luta antes, com um nocaute ou finalização”, disse a brasileira.

Em relação ao camp para este confronto, Jennifer definiu como “muito bom”. A lutadora ainda contou que está seguindo bem o cronograma da nutricionista para o corte de peso e que chegará bem nesta sexta-feira (1), para a pesagem oficial. Em seu último combate, a brasileira teve problemas com a balança.

“Foi muito bom o camp, muito legal mesmo. Tive um tempo ótimo. Continuei o meu treinamento de Jiu-Jitsu com a Erika Almeida, tive um período de treinamento com a Melissa Gato também, que foi sensacional. Tive um treino legal de Wrestling também e foi bem aproveitado lá na Chute Boxe. Já sobre o corte de peso está saindo tudo conforme foi planejado. Está tudo indo dentro do programado”, comentou.

Desde 2016, quando retornou para Nova York, os cards do UFC no mítico Madison Square Garden sempre são badalados. A brasileira, que vai fazer o único combate feminino da noite, afirmou que é um momento especial na carreira: “Eu me sinto muito privilegiada por isso e acho que isso é uma conquista por esse trabalho que venho realizando, ainda mais por ser a única luta feminina neste grande card”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 244
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 2 de novembro de 2019

Card principal
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Nate Diaz
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Darren Till
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Vicente Luque
Peso-pesado: Derrick Lewis x Blagoy Ivanov
Peso-leve: Kevin Lee x Gregor Gillespie

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Johnny Walker
Peso-pena: Shane Burgos x Makwan Amirkhani
Peso-médio: Brad Tavares x Edmen Shahbazyan
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Lyman Good x Chance Rencountre
Peso-pena: Julio Arce x Hakeem Dawodu

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade