Joanna minimiza polêmica sobre corte de peso; UFC oferece Waterson para duelo com Bate-Estaca

Publicado em 10/10/2019 por: Yago Redua
Joanna minimiza polêmica sobre corte de peso; UFC oferece Waterson para duelo com Bate-Estaca Joanna pediu tempo e espaço para bater o peso da divisão dos palhas nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

*Nesta semana, às vésperas do UFC Tampa, que será realizado no próximo sábado (12), na Flórida (EUA), surgiu o rumor que Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã peso-palha, estava apresentado problemas no corte de peso para chegar ao limite da categoria até 52,6kg. Desta forma, o duelo com Michelle Waterson poderia estar ameaçado. Ao site MMA Junkie, a lutadora amenizou a polêmica e pediu calma, afirmando que vai lutar contra “The Karate Hottie”.

“Perdi algo? Perdi hoje? Perdi o dia de amanhã? Não, sexta-feira (será a pesagem). Então, por favor, me dê tempo e espaço para chegar ao peso. É fácil demais ganhar peso e lutar contra Michelle Waterson no sábado”, disse a ex-campeã, que seguiu:

“Sempre há alguns problemas com o corte de peso, sempre há algum risco. Mas muitas pessoas acham fácil e dizem: ‘Corra por 10 horas ou não coma’, mas não é assim, sabe? Portanto, as pessoas que não sabem muito sobre isso devem ficar caladas e esperar até a pesagem oficial” completou.


Após o treino aberto na quarta-feira (9), Waterson foi questionada pela imprensa sobre o assunto. A lutadora, ex-campeã do Invicta FC, afirmou que pode ser um blefe de Joanna e que em uma luta com o peso-casado, poderia ser, uma vantagem para a polonesa.

“Eu acho que Joanna tem sido muito boa em sua carreira jogando essa guerra psicológica e entrando na cabeça das suas oponentes antes mesmo de a luta começar. Quem sabe, talvez ela achasse que queria comer seu bolo por causa da minha natureza bondosa”, disse.

A pesagem oficial acontece na próxima sexta-feira (11) pela manhã, horário local da Flórida. Como a luta não vale cinturão, Joanna ainda tem direito a usar uma libra (454g) de tolerância.

Waterson é oferecida a Bate-Estaca

Segundo apurou a TATAME, a Waterson realmente foi oferecida para lutar com Jéssica Bate-Estaca no UFC 244, no dia 2 de novembro, em Nova York. No entanto, ainda não há nenhuma assinatura de contrato para que o duelo aconteça. A brasileira perdeu o cinturão peso-palha no último mês de agosto após ser nocauteada por Weile Zhang.

*Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade