Joanna x Waterson, Kron Gracie e duelo ‘quase brasileiro’ são principais atrações do UFC Tampa; veja

Publicado em 12/10/2019 por: Mateus Machado
Joanna x Waterson, Kron Gracie e duelo ‘quase brasileiro’ são principais atrações do UFC Tampa; veja Joanna e Michelle Waterson fazem a luta principal do UFC Tampa (Foto: Josh Hedges/Getty Images)

publicidade

A cidade de Tampa, na Flórida (EUA), recebe neste sábado (12) mais um grande card do UFC. Na luta principal, a ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk buscará a reabilitação diante de Michelle Waterson. No co-main event, o brasileiro Kron Gracie, filho de Rickson Gracie e neto de Hélio Gracie, vai fazer sua segunda luta pela organização, em combate diante do experiente Cub Swanson.

Uma das grandes atrações do evento, no entanto, fica por conta do duelo “brasileiro” entre Mackenzie Dern e Amanda Ribas. Filha do brasileiro Wellington “Megaton” Dias, Mackenzie é multicampeã no Jiu-Jitsu e está invicta no MMA. Sua adversária será a mineira Amanda, que estreou com autoridade no Ultimate e quer manter sua boa fase na carreira. Por fim, Deiveson Figueiredo tentará manter o bom momento, agora diante de Tim Elliott.

Joanna e Waterson prometem grande duelo

A ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk está de volta à categoria que a consagrou no UFC. Depois de subir para os moscas no final do ano passado – quando disputou o cinturão da divisão e foi derrotada por Valentina Shevchenko – a polonesa agora volta para os palhas sonhando em retomar o cinturão. Joanna chegou a ficar invicta por cinco anos em sua carreira, período em que entrou no UFC e conquistou o título da categoria. A primeira derrota veio em novembro de 2017, quando foi destronada pela americana Rose Namajunas.

Atual número quatro do ranking, Jedrzejczyk vai enfrentar a americana Michelle Waterson. Apesar de um começo irregular no UFC, “The Karate Hottie” vem em uma bela sequência de três vitórias, a última sobre Karolina Kowalkiewicz, em março. Com a atual campeã peso-palha Weili Zhang ainda sem oponentes, a vencedora deste confronto pode garantir sua vaga como a próxima desafiante ao título.

Kron Gracie em ação

O evento deste sábado também marca a segunda luta do brasileiro Kron Gracie no UFC. Filho de Rickson Gracie, Kron finalizou Alex Caceres na sua estreia na organização, se tornando o primeiro integrante da família Gracie a vencer no UFC desde Royce. Já visto como uma promessa dentro da categoria dos penas, o carioca agora enfrenta um oponente de peso e com bastante experiência dentro do octógono. Cub Swanson tem 35 anos e 25 vitórias em sua carreira no MMA. Mas não vive um bom momento. Sua última vitória aconteceu em abril de 2017, quando derrotou Artem Lobov.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Encarada intensa entre @CubSwanson e @RioKid 🇧🇷 na pesagem do #UFCTampa. Neste sábado (12), a transmissão do Canal Combate começa às 17h30.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Duelo ‘quase’ brasileiro

Quem também está de volta ao octógono é a americana-brasileira Mackenzie Dern. Nascida nos Estados Unidos e filha de brasileiro, Mackenzie retorna depois de passar um tempo afastada para ter a sua primeira filha, Moa. Invicta na carreira, ela espera manter o bom momento, subir alguns degraus dentro da categoria e, quem sabe, realizar o sonho de ser a primeira atleta mãe a ser campeã do UFC.

Quem se prepara para tentar impedir esse feito é a brasileira Amanda Ribas, que estreou no UFC em junho deste ano, em Mineápolis, finalizando Emily Whitimire. Antes disso, a atleta de Varginha, em Minas Gerais, chegou a ficar dois anos parada por conta de uma suspensão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Encarada brasileira 🇧🇷 na pesagem do #UFCTampa: @MackenzieDern 🆚 @AmandaUFCRibas. Neste sábado (12), a transmissão do Canal Combate começa às 17h30.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Deiveson quer novo embalo no Ultimate

Fechando a lista dos brasileiros no card do UFC Tampa, o paraense Deiveson Figueiredo enfrenta o americano Tim Elliot. Terceiro no ranking peso-mosca, Deiveson vem de vitória sobre o compatriota Alexandre Pantoja, em julho. Já Elliot ocupa a sexta posição na categoria até 57kg e não luta desde dezembro de 2017, quando venceu Mark de La Rosa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O @Daico_DeusdaGuerra será o primeiro brasileiro no Octógono do #UFCTampa, neste sábado (12), quando enfrenta Tim Elliott.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

CARD COMPLETO:

 
UFC Fight Night 161
Tampa, na Flórida (EUA)
Sábado, 12 de outubro de 2019

Card principal
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson
Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie
Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña
Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert

Card preliminar
Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark
Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott
Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell
Miguel Baeza derrotou Hector Aldana por nocaute técnico no 2R
Marvin Vettori derrotou Andrew Sanchez por decisão unânime dos jurados
J.J. Aldrich derrotou Lauren Mueller por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade