José Aldo estreia na categoria dos galos em duelo contra Marlon Moraes no UFC 245, diz site; veja

Publicado em 24/10/2019 por: Mateus Machado
José Aldo estreia na categoria dos galos em duelo contra Marlon Moraes no UFC 245, diz site; veja José Aldo ficou conhecido pela sua potência e precisão nos chutes baixos (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo anunciou uma mudança importante para sua carreira ao confirmar que estava perdendo peso para lutar na categoria dos galos, visando desafiar Henry Cejudo, atual campeão da divisão. Dito e feito. Em processo para poder lutar na classe de peso até 61kg, o brasileiro já tem luta marcada e enfrentará o compatriota Marlon Moraes no UFC 245, marcado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação é do site MMA Junkie.

Com 33 anos e vindo de derrota para Alexander Volkanovski em sua última apresentação, ocorrida em maio, Aldo sempre esteve disposto a subir para a divisão peso-leve, no entanto, em entrevistas recentes, surpreendeu ao afirmar que estava – auxiliado por um nutricionista – em processo de perda de peso para atuar na categoria dos galos e que, a partir disso, convenceria Dana White, presidente do Ultimate, de que teria condições físicas de lutar e bater o peso nos 61kg.

Dois anos mais novo em relação a José Aldo, Marlon Moraes emplacou quatro vitórias consecutivas na divisão peso-galo e, com isso, conquistou o direito de disputar o cinturão diante do campeão Henry Cejudo. No entanto, em duelo realizado no mês de junho, pelo UFC 238, o brasileiro acabou sendo nocauteado pelo americano no terceiro round de luta.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 245
Sábado, 14 de dezembro de 2019
Las Vegas, nos Estados Unidos

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: José Aldo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Jessica Eye x Viviane Araújo
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-mosca: Kai-Kara France x Brandon Moreno
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota
Peso-galo: Irene Aldana x Ketlen Vieira
Peso-galo: Urijah Faber x Petr Yan

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade