Multicampeã, Fernanda Mazzelli ressalta importância do Outubro Rosa: ‘Precisamos incentivar que a vida vale a pena’

Publicado em 17/10/2019 por: Diogo Santarém
Multicampeã, Fernanda Mazzelli ressalta importância do Outubro Rosa: ‘Precisamos incentivar que a vida vale a pena’ Fernanda é atleta, vereadora e exemplo para a comunidade feminina (Foto Lisa Pics)

publicidade

Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, Fernanda Mazzelli é um exemplo de atleta tanto dentro, quanto fora dos tatames. No seu segundo mandato como vereadora na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, a lutadora tem ajudado a conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero na campanha “Outubro Rosa”.

“Como vereadora tenho a missão de cobrar o executivo para que realmente as mulheres tenham acesso a todos os exames que elas precisam, independente da faixa etária de acordo com seu acompanhamento nas unidades de saúde. Precisamos incentivar que a vida vale a pena, e o acesso aos exames básicos deve ser um direito de todos”, declarou Fernanda.

Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, é essencial que personalidades, atletas e pessoas do meio político ajudem na divulgação e conscientização da campanha. Uma das precursoras do Jiu-Jitsu no seu estado, Fernanda conquistou seis títulos nacionais como faixa-preta, três Mundiais e vários outros torneios, abrindo caminho para as novas gerações.

“Na época que eu treinava havia poucas mulheres treinando, agora vejo muitas praticando o esporte. Com o passar o tempo vamos quebrando alguns tabus, preconceitos, abrindo caminho para outras meninas começarem. Fico muito feliz com essa mudança, espero que tenham cada vez mais mulheres praticando artes marciais, em especial o Jiu-Jitsu”, disse a faixa-preta, que completou.

“O esporte trás qualidade de vida, saúde. Sempre digo que a mulher é mil e uma utilidades, necessita do seu tempo pra descontrair, extravasar, então o esporte é o melhor canal pra ela fazer isso. Hoje falo que o Jiu-Jitsu transforma a vida de uma mulher, ainda mais com relação à violência. Com a prática da arte suave a mulher consegue se defender na rua, em casa, o que torna o Jiu-Jitsu uma ferramenta muito importante”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade