Promessa da GFTeam na faixa-marrom revela planos de migrar para o MMA no futuro: ‘Estou amadurecendo a ideia’

Publicado em 30/10/2019 por: Mateus Machado
Promessa da GFTeam na faixa-marrom revela planos de migrar para o MMA no futuro: ‘Estou amadurecendo a ideia’ Pedro Pimenta, o ‘Bombom’, falou sobre seu momento e chance de migrar para o MMA (Foto FlashSports)

publicidade

O jovem Pedro Pimenta, também conhecido como “Bombom”, é uma das maiores promessas da renomada equipe GFTeam. Pupilo de Gabriel Marinho na Academia Pro Combat, o atleta treina com o também faixa-marrom Wallace Costa. Amigos de longa data, os atletas estão acostumados a dividir o pódio em diversos torneios realizados, seja no Rio de Janeiro ou pelo Brasil.

“O Wallace e eu treinamos juntos desde a faixa-azul na Pro Combat, temos os mesmos objetivos e nos ajudamos no dia a dia, seja em questão de treino ou em busca de dinheiro para participar dos eventos. No atual momento, um dos meus objetivos tem sido a minha ascensão no ranking da CBJJ de quimono na faixa-marrom. Quando o Wallace e eu fechamos, ele fica com a medalha de ouro e eu com o título. Quando é categoria e absoluto, uma medalha de ouro e uma de prata para cada, porém, os títulos com quimono ficam comigo. Em outros eventos No-Gi, o título é dele”, afirmou Pedro sobre a parceria.

O “fechamento” entre atletas se dá quando dois nomes da mesma equipe e/ou academia chegam na final, optam por não lutar e decidem quem fica com o título e o outro com a medalha, seja ouro ou prata.

Assim como grandes nomes da arte suave, Pedro Pimenta também tem planos de trocar os tatames pelos cages. Rodolfo Vieira, Bruno Malfacine e Michelle Nicolini são exemplos de atletas que têm brilhado no MMA após conquistarem tudo no Jiu-Jitsu. Questionado sobre o futuro, o lutador admitiu a possibilidade.

“Há pouco tempo, não me imaginava no MMA, mas ultimamente tenho amadurecido essa ideia de migrar após realizar meus principais objetivos dentro do Jiu-Jitsu”, projetou o lutador da GFTeam.

Aos 22 anos, Pedro foi um dos grandes destaques do São Paulo Open, evento que aconteceu em setembro, na cidade de Barueri. Além dos títulos já citados, apenas em 2019, o lutador também faturou os Opens do Rio e de Vitória, este último com e sem quimono. Medalha de bronze no Brasileiro da CBJJ, Pedro revelou que tem como principal meta a conquista do Campeonato Mundial da IBJJF no próximo ano.

“Já estou me planejando para 2020 desde o momento em que voltei do Mundial esse ano. Sei dos sacrifícios que terei que fazer para chegar mais bem preparado do que nesse ano e estou disposto a isso”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade