Representante do Time Judô Rio chega às semifinais do sub-21 no Marrocos, mas não fatura medalha; veja como foi

Publicado em 17/10/2019 por: Yago Redua
Representante do Time Judô Rio chega às semifinais do sub-21 no Marrocos, mas não fatura medalha; veja como foi Juninho Bomba conseguiu chegar na semifinal, mas ficou sem medalha no Mundial sub-21 (Foto: Divulgação/FIJ)

publicidade

A quinta-feira (17) foi de Time Judô Rio competindo no Mundial Sub-21, em Marrakech, no Marrocos. Jeferson Santos Jr. (Instituto Reação), o Juninho Bomba, representou a equipe e terminou na quinta colocação, na categoria até 73kg.

Juninho começou a competição com tudo, triunfando nas quatro primeiras lutas por ippon. Os adversários foram o marroquino Elmahdi Elmesbahi, o argelino Karim Oudjane, número 8 do ranking mundial, o esloveno Jus Mecilosek e o mongol Shinebayar Oyunchimeg.

Nas semifinais, o brasileiro foi superado pelo russo Georgii Elbakiev, no golden score, após sofrer um waza-ari. Na disputa pelo bronze, o cenário se repetiu, com Juninho levando a luta ao golden score, mas sofrendo um waza-ari do italiano Edoardo Mella.

O Time Judô Rio tem mais duas representantes no Mundial Sub-21, Anna Belém e Luiza Cruz, que estreiam no sábado (ambas do Instituto Reação, na categoria +78kg). Luiza folga na primeira rodada e entra na segunda contra a vencedora da luta entre Alae Chekroun, do Marrocos, e Ruri Takahashi, do Japão. Já Anna vai pegar uma pedreira logo de cara: a francesa Lea Fontaine, campeã europeia júnior.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade