Resumo do MMA: Askren exalta Jiu-Jitsu de Demian, Bendo x Chandler no Bellator Japão e mais

Publicado em 28/10/2019 por: Yago Redua
Resumo do MMA: Askren exalta Jiu-Jitsu de Demian, Bendo x Chandler no Bellator Japão e mais Ben Askren foi finalizado por Demian Maia na luta principal do UFC Singapura (Foto Jeff Bottari/Getty Images)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, segunda-feira (28), temos Ben Askren lamentando sua derrota para Demian Maia no UFC Singapura, Ben Henderson x Michael Chandler II pelo Bellator Japão, em dezembro, e a estreia de Herbert Burns no Ultimate.

Askren analisa revés para Demian

Antes do UFC Singapura, realizado no último sábado (26), Ben Askren, oriundo do Wrestling, tinha total confiança de que poderia derrotar Demian Maia – o brasileiro é um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu dentro do MMA. No entanto, o norte-americano terminou o confronto sendo finalizado com um mata-leão no terceiro round e reconheceu a superioridade do faixa-preta paulista na luta agarrada.

“Treinei muito no camp, tenho um cara muito bom de Jiu-Jitsu, mas acho que eu estava confiante demais. Ele (Demian) é o melhor grappler da categoria não é à toa. E é, possivelmente, o melhor (grappler) do MMA em todos os tempos. Eu estava muito confiante quando fui raspado e não inverti, falhei e, obviamente, o resultado foi esse”, disse Askren ao MMA Fighting, após colecionar seu segundo revés seguido no UFC.

Henderson x Chandler no Japão

O Bellator Japão promete ser um evento histórico, marcado para o dia 29 de dezembro. A organização anunciou o co-main event do card, que será a revanche entre Benson Henderson e Michael Chandler. O combate será em peso casado, até 72,5kg. No primeiro encontro, “Iron” venceu o Henderson por decisão dividida. A luta principal será o duelo de lendas entre Rampage Jackson e Fedor Emelianenko.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🚨 F I G H T N E W S 🚨 @mikechandlermma and @bensonhenderson run it back in the land of the rising sun 🇯🇵 #BellatorJapan

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em


Herbert Burns estreia no Ultimate

De acordo com o site Cageside Press, Herbert Burns, irmão do também lutador Gilbert Durinho, vai estrear no UFC no dia 25 de janeiro. O lutador assinou com o Ultimate após brilhar no “Contender Series” e vem de três triunfos seguidos. Segundo a publicação, o oponente do brasileiro será Nate Landwehr, que foi campeão peso-pena do M-1. A organização, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade