Resumo do MMA: brasileira leva gancho da USADA, Colby ameaça Dana e chinesa ‘veta’ Joanna

Publicado em 18/10/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: brasileira leva gancho da USADA, Colby ameaça Dana e chinesa ‘veta’ Joanna Melissa Gatto aceitou a suspensão de um ano imposta pela USADA (Foto: Divulgação)

publicidade

Brasileira é suspensa por um ano pela USADA

Na última quinta-feira (17), a USADA (Agência Antidoping dos EUA) anunciou que a atleta Melissa Gatto aceitou a suspensão de um ano que lhe foi imposta por violar as Políticas de Antidoping do UFC. A brasileira, de apenas 23 anos, testou positivo para a substância furosemida, através de uma coleta de urina realizada no dia 05 de junho. O elemento é considerado proibido pelo órgão e está presente na classe dos diuréticos e agentes mascaradores.

No período do exame antidoping, a paulista estava escalada para fazer sua estreia no Ultimate em duelo contra Julia Avila no UFC 239, realizado em julho, todavia, ao testar positivo, acabou sendo retirada da edição. O período de suspensão de Melissa é é retroativo ao dia em que a amostra foi coletada.

Melissa Gatto está invicta em sua carreira no MMA, com seis vitórias, sendo quatro delas por finalização. A atleta estava cotada para estrear no UFC em maio, em card realizado no Rio de Janeiro, mas foi retirada da edição com poucos dias de antecedência por conta de uma infecção. Logo depois, teve o duelo agendado em julho contra Avila, no entanto, por conta do caso de doping, novamente foi impedida de subir ao octógono.

Covington ameaça agredir Dana White com cinturão

Com disputa de cinturão marcada contra o campeão meio-médio Kamaru Usman no UFC 245, no dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington é conhecido, além de suas boas atuações no octógono, por seu estilo provocador. Sem “papas” na língua, o americano, desta vez, disparou contra Dana White. Em entrevista ao programa “Submission Radio”, “Chaos” afirmou que vai agredir o presidente do Ultimate caso vença o nigeriano e o mandatário tente colocar o cinturão em sua cintura.

“Eu posso garantir quem não vai colocar na minha cintura: Dana White. Se ele tentar pôr o cinturão ao redor da minha cintura, vou tomar o cinturão dele e bater com ele em sua cara. Independentemente se eles me amam e querem me ver ganhar, ou se me odeiam e querem me ver nocauteado, farei o que faço de melhor. O que é melhor nisso tudo é que é uma bela oportunidade de enfiar na b*** do UFC e dizer: ‘Vão se f***, não ligo para vocês”, disparou Covington, que ainda ameaçou não competir mais pelo Ultimate.

“Vocês virão me ligar depois do dia 14 de dezembro, implorando para eu voltar a competir. E se não vierem do jeito certo desta vez, não preciso lutar de novo, cara. Já tenho dinheiro suficiente na minha conta que permite que eu não precise lutar ou fazer nada mais. Estou faturando seis dígitos de patrocinadores, ‘Bang Energy’, e também com um site de apostas. Faço mais dinheiro com patrocinadores do que o Marty Fakenewsman (Kamaru Usman) fará nessa luta”, concluiu o americano.

Weili Zhang ‘afasta’ duelo contra Joanna

Vitoriosa contra Michelle Waterson no UFC Tampa, realizado no último dia 12 de outubro, a ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk falou sobre a expectativa de ter a oportunidade de enfrentar Weili Zhang em sua próxima luta. No entanto, a chinesa, atual campeã da categoria, tratou de frustrar os planos da polonesa. Em declaração ao site “TMZ Sports”, Zhang disparou que Joanna não está na “mesma condição” de antes, negando a intenção de enfrentá-la.

“Eu não acho que ela é a lutadora que costumava ser. Ela não está na mesma condição que tinha antes. Claramente ela precisa mais de mim do que eu preciso dela. Eu não estou muito interessada”, afirmou Weili, afirmando que tem planos de subir de categoria e enfrentar Valentina Shevchenko, campeã peso-mosca do Ultimate.

“Eu quero lutar com as melhores. E atualmente eu acho que Valentina é uma das melhores”, concluiu a chinesa, que ainda citou Rose Namajunas como outra possível adversária, caso o duelo contra Shevchenko não seja concretizado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Cover of China’s #1 combat magazine ☝️👧 #rememberme

Uma publicação compartilhada por Weili Zhang 张伟丽 (@zhangweilimma) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade