Resumo do MMA: lutador morre após derrota em evento na Rússia, Tito Ortiz de volta e nova parceria

Publicado em 08/10/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: lutador morre após derrota em evento na Rússia, Tito Ortiz de volta e nova parceria Nurmatov (à direita) faleceu três dias após lutar pelo evento ACA 100, na Rússia (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, terça-feira (8), temos a trágica notícia da morte de um lutador do Uzbequistão após duelo no ACA 100, no fim de semana, a lenda Tito Ortiz com novo combate marcado e uma parceria inédita entre Bellator e Rizin FF.

Lutador sofre derrame e morre após revés na Rússia

Com apenas 27 anos, o lutador Bekzod Nurmatov morreu na última segunda-feira (7) após sofrer um derrame e ficar em coma, três dias depois de entrar em ação no card do ACA 100, realizado na região da Chechênia, na Rússia. O atleta do Uzbequistão, que atua na categoria meio-médio, acabou sendo derrotado pelo russo Beslan Isaev na decisão dividida dos jurados após três rounds de cinco minutos. As informações são da agência TASS.

Nurmatov possuía um cartel de 11 lutas e uma derrota no MMA, uma grande diferença em relação ao seu oponente, que contabiliza 39 triunfos e dez reveses na carreira. O enterro de Bekzod aconteceu nesta terça-feira (8), no Uzbequistão (veja o vídeo da luta abaixo).

Ex-UFC e Bellator, Tito Ortiz tem retorno marcado

No auge de seus 44 anos, Tito Ortiz abandonará mais uma vez sua aposentadoria do MMA. A organização Combate Americas terá o veterano diante de Alberto Rodriguez no card agendado para acontecer no dia 7 de dezembro, no Texas (EUA). As informações foram divulgadas pela ESPN americana nesta terça-feira (8).

Com um cartel de 20 vitórias e 12 derrotas no MMA profissional, Ortiz é ex-campeão meio-pesado e membro do Hall da Fama do UFC, onde lutou entre 1999 e 2012. Além disso, Tito contabiliza curta passagem pelo Bellator – onde realizou quatro combates -, e mais recentemente, em novembro do ano passado, fez sua última luta, derrotando o rival Chuck Liddell por nocaute no evento Golden Boy MMA.

Adversário de Tito Ortiz, Alberto Rodriguez tem 42 anos e fez sua história na WWE (evento de lutas coreografadas), onde ficou conhecido como Alberto Del Rio e foi campeão em mais de uma ocasião. No MMA, o mexicano tem um cartel de nove vitórias e cinco derrotas, mas não luta na modalidade desde 2010, quando foi derrotado por Mamoru Yamamoto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

On my way to #NYC for my fight announcement. #OrtizvsDelrio #champvschamp #formerchamps #OGBMF #combateamericas #mma #wwe #wrestling

Uma publicação compartilhada por Tito Ortiz (@titoortiz1999) em

Bellator e Rizin FF pretendem fazer evento grandioso

Uma conferência de imprensa de “emergência” marcada para esta quarta-feira (9), em Tóquio, deve anunciar a estreia do Bellator no Japão. CEO da organização japonesa Rizin Fighting Federation, Nobuyuki Sakakibara revelou a notícia do encontro na última segunda-feira (7), divulgando um evento “histórico” entre o Rizin e sua franquia parceira, Bellator, para o dia 29 de dezembro, em um local ainda a ser anunciado.

Na coletiva de imprensa desta quarta, existe a expectativa da presença de Sakakibara, Scott Coker (presidente do Bellator) e da lenda Fedor Emelianenko, que já lutou pelas duas organizações. Recentemente, Coker revelou que estava “trabalhando” para organizar um evento em parceria com o Rizin e cogitou a possibilidade de casar uma luta entre Fedor e Quinton “Rampage” Jackson, válida pela categoria peso pesado. Scott também citou a chance de reacender uma rivalidade entre Emelianenko e o veterano Josh Barnett, que recentemente assinou contrato com o Bellator.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bellator will be coming to Japan to put on a historical event on December 29th! We will host an emergency press conference with Bellator president Scott Coker and Fedor Emelianenko! We hope to be able to deliver exciting news so please make sure to come out and experience the press conference! ーーーーーーー ついに決まりました!BellatorとRIZINが今年の年末にお互いの威信を賭けて全面対抗戦で激突する事が正式決定しました!10/9(水)にBellator代表スコット・コーカー氏とヒョードル選手が緊急来日して共に記者会見に臨みます!皆さんの胸躍る発表が出来ると思いますので、是非楽しみにお待ちください!

Uma publicação compartilhada por NOBUYUKI SAKAKIBARA (@nobu_sakakibara) em

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade