Sem pressa pelo cinturão, Rafael Carvalho estreia em nova categoria no Bellator 230: ‘Passo a passo farei minha escalada’

Publicado em 07/10/2019 por: Diogo Santarém
Sem pressa pelo cinturão, Rafael Carvalho estreia em nova categoria no Bellator 230: ‘Passo a passo farei minha escalada’ Rafael Carvalho terá um grande desafio logo em sua estreia na divisão dos meio-pesados (Foto Bellator MMA)

publicidade

Foram 19 lutas, confrontos contra nomes como Lyoto Machida, Gegard Mousasi e Melvin Manhoef, além do cinturão de campeão do Bellator. Definitivamente Rafael Carvalho brilhou na categoria até 84kg, mas agora ele quer construir uma nova história em uma nova divisão. E essa história começa a ser escrita no próximo sábado (12), quando o ex-campeão faz a sua estreia entre os meio-pesados em confronto contra o russo Vadim Nemkov, pelo Bellator 230, na Itália. Depois de se despedir da categoria dos médios com vitória, Rafael chega motivado para este combate e falou como foi a preparação para se adaptar ao novo peso.

“Estou bastante animado e motivado com esse novo desafio, e acredito que sairei vencedor deste combate. A preparação foi perfeita. Apesar de ser a minha estreia nesta divisão, eu sempre treinei com atletas mais pesados. Então, estou habituado tanto com a força quanto com o punch dos atletas desta categoria. Trabalhei bastante para não perder a velocidade que eu tinha entre os médios. O objetivo é chegar com a velocidade e agilidade de um 84kg e a força e potência de um atleta de 93kg. Meu trabalho foi muito neste sentido. Fiz uma preparação especial para não ficar em desvantagem nesta nova categoria”, contou ele.

Rafael vem de vitória, é ex-campeão dos médios e tem um ótimo recorde na organização. Ele terá pela frente a pedreira russa Vadim Nemkov, que vem de cinco triunfos seguidos, os últimos três já pelo Bellator e contra nomes como Liam McGeary e Phil Davis. Por isso, seria natural que o lutador brasileiro já pensasse em uma disputa de cinturão em caso de vitória. No entanto, ele não acredita nesta possibilidade. Sem pressa para disputar o título, Rafael diz que precisa mostrar serviço e provar que merece a oportunidade.

“Não acredito que uma vitória já me leve direto a uma disputa de cinturão. Preciso mostrar muita coisa na nova categoria, como fiz entre os médios. Fui vencendo e me credenciando a disputa de título. Então, luta após a luta eu terei que mostrar que mereço um title shot. O primeiro passo eu darei no dia 12. Passo a passo eu vou fazer a minha escalada até mostrar que mereço uma disputa de cinturão na nova categoria”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade