Treinador de astros do MMA é acusado de estupro por duas jovens atletas; entenda o caso

Publicado em 14/10/2019 por: Mateus Machado
Treinador de astros do MMA é acusado de estupro por duas jovens atletas; entenda o caso Treinador de grandes atletas do MMA, Erivan está sendo acusado de estupro (Foto: Reprodução)

publicidade

O programa Fantástico, exibido pela TV Globo no último domingo (13), exibiu uma reportagem a respeito de Erivan Conceição, conhecido por treinar grandes nomes da história do MMA, como Anderson Silva, Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

O professor está sendo acusado de assédio e estupro por duas jovens, Camila e uma outra menina, que preferiu não se identificar. Durante a reportagem, ambas revelam as situações a que foram submetidas desde o momento em que começaram a ser treinadas por Erivan, entre 2015 e 2016, quando tiveram destaque e foram promovidas à equipe profissional.

Ainda segundo declaração das atletas, Erivan, em diversos momentos, praticava atos de assédio e fazia ameaças às duas.

A Team Nogueira, franquia de academias comandada por Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro – e onde Erivan Conceição ministrou aulas de Boxe através do Instituto Irmãos Nogueira – emitiu nota oficial onde repudia os atos praticados pelo profissional e revela que o desligamento do mesmo ocorreu em março deste ano, a partir do momento em que um inquérito foi aberto na Delegacia de Polícia.

Confira o comunicado:

Como cumprimento dos nossos valores e a transparência que sempre demonstramos para com a sociedade, viemos nos pronunciar sobre acusações de assédio sexual feitas a um treinador de atletas. Fizemos o desligamento de imediato assim que tomamos conhecimento do inquérito aberto na Delegacia de Polícia. O desligamento foi feito por demissão no dia 21 de março de 2019.

Participamos, a pedido da Rede Globo, de matéria jornalística produzida pela emissora de TV em respeito por todos os apoiadores e pessoas que acreditam em nosso trabalho. Não admitimos e repudiamos dentro do nosso projeto qualquer atitude que falte com respeito ao ser humano.

Já atendemos em nosso projeto mais de 5.750 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens. Continuamos o nosso trabalho de transformar a vida de milhares de pessoas por meio da metodologia desenvolvida e implementada por nossos profissionais, usando o esporte como ferramenta de transformação.Apoiamos e nos colocamos à disposição das investigações policiais sempre que for necessário.    

Team Nogueira

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade