VII Simpósio Nacional de Lutas vai promover curso de pedagogia aplicada aos esportes de combate; confira

Publicado em 28/10/2019 por: Yago Redua
VII Simpósio Nacional de Lutas vai promover curso de pedagogia aplicada aos esportes de combate; confira Prof. Dra. Larissa Galatti (Unicamp) vai apresentar respostas para importantes questionamentos na área (Foto divulgação)

publicidade

O curso de pedagogia aplicada às lutas será ministrado dentro da sétima edição do Simpósio Nacional de Lutas, em São Paulo, entre os dias 30 de novembro e primeiro de dezembro. A palestrante será a Prof. Dra. Larissa Galatti (Unicamp), que vai apresentar respostas aos seguintes questionamentos: a mesma metodologia utilizada para ensinar atleta/casca-grossa pode ser estendida a qualquer praticante? Quais são os novos meios e métodos que têm trazido resultados surpreendentes para crianças e adolescentes? Como a ciência pode potencializar a experiência do dia a dia nas aulas de lutas/artes marciais?

As vagas para o primeiro lote esgotaram rapidamente e o segundo lote vai até o próximo dia 4 (vagas limitadas: restam apenas sete passaportes). Em todas as edições anteriores, as vagas esgotaram antes do prazo. Não haverá venda de passaportes nos dias do evento. Confira a programação completa aqui.

Um dos destaques do evento será a VII Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física, que contará com a apresentação de trabalhos científicos variados e uma importante interação entre acadêmicos e profissionais da área. Uma novidade será a mesa redonda sobre psicologia aplicada às lutas, com palestrantes com expertise em artes marciais e titulação de doutorado (USP).

O evento contará ainda com a participação especial da Professora Doutora Renata Castro (Harvard), que conduzirá testes e práticas gratuitas (para inscritos no evento), com o WinFight. Protocolo de Avaliação Física utilizado com diversos atletas de MMA do UFC, incluindo José Aldo, entre outras práticas interessantes.

SERVIÇO:

VII Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Data: 30 de novembro e 1 de dezembro
Local: Butantã, em São Paulo (SP)

Outras atrações: 6 Cursos, 4 Clínicas Práticas, 1 Oficina Prática de Avaliação Física, 1 Oficina “Objetos de memória”, 1 Aula Prática de Defesa Pessoal em situações extremas e de altíssimo risco e 1 Aulão de MMA c/ Viscardi Andrade; Participantes recebem certificado reconhecido nacionalmente; Palestrantes com Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado; Material das aulas será disponibilizado gratuitamente; Kit gratuito e personalizado do evento; Certificação de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais; Bônus: palestrantes e cursos-surpresa adicionais.

Site oficial: aqui
Informações: (92) 98136-9279 (Coordenação – Whatsapp)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade