Yan Pica-Pau e Dyna Sena brilham no Manaus Open; Do Val e Karen Antunes são destaques em outros eventos da IBJJF

Publicado em 01/10/2019 por: Yago Redua
Yan Pica-Pau e Dyna Sena brilham no Manaus Open; Do Val e Karen Antunes são destaques em outros eventos da IBJJF Yan Pica-Pau conquistou o ouro duplo em disputa no Manaus Open da IBJJF (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Além do ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo, outros eventos de Jiu-Jitsu agitaram os competidores no Brasil e também no exterior. Em Manaus, um dos polos brasileiros na arte suave, aconteceu o Open da IBJJF. No adulto faixa-preta, Yan Pica-Pau conquistou o ouro duplo. Já entre as mulheres, a atual campeã brasileira Dyna Sena fez a dobradinha peso e absoluto nas competições com e sem quimono.

Veja os resultados completos do Manaus Open Gi (aqui) e No-Gi (aqui)

Nas batalhas com pano, destaque também para Carlos Holanda (pena) e Diego Borges (meio-pesado). Além disso, Ângelo Bragança (galo), Carmones de Alencar (plumas), José Augusto (leve), Ronieri Pinto (médio), Gabriel Bosquê (super-pesado) e Felipe Maik (pesadíssimo) foram outros campeões na faixa-preta.

IBJJF pelo mundo

Nos Estados Unidos, foi realizado o Phoenix Open com destaque para Jake Watson, que ficou com o ouro duplo entre homens. Nas disputas femininas, Karen Antunes conquistou peso e absoluto na faixa-preta. Outros nomes que foram ouro são Guthierry Barbosa (médios) e Caio Caetano (super-pesados).

Veja os resultados completos do Phoenix Open (aqui)


Já em Portugal, a IBJJF organizou o Lisboa Open que teve José Macedo, no masculino, e Cláudia do Val, no feminino, como campeões do peso e absoluto no adulto faixa-preta. Jonas Andrade (pluma), Gabriel Marangoni (pena) e Paquito Ramalho (leve) foram outros campeões que se destacaram na edição.

Veja os resultados completos do Lisboa Open Gi (aqui) e No-Gi (aqui)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade