Algo comum atualmente, Muay Thai tradicional recebeu ‘vaias’ na primeira edição do Fair Fight; entenda

Publicado em 24/11/2019 por: Yago Redua
Algo comum atualmente, Muay Thai tradicional recebeu ‘vaias’ na primeira edição do Fair Fight; entenda Fair Fight busca manter vivo a origem do Muay Thai com as regras semelhantes da Tailândia (Foto: Divulgação)

publicidade

O Fair Fight, evento que carrega o Muay Thai tradicional, vai realizar uma nova edição no próximo dia 30, na Arena de Lutas, em São Paulo. O evento, atualmente, é aceito pela comunidade, mas no início não era exatamente assim. Na primeira edição, em 2008, um dos organizadores do evento relembrou que o fato de incorporar a cultura tradicional da modalidade gerou até vaias do público.

“Naquela época, foi bastante polêmico porque não existia eventos de Muay Thai tradicional (no Brasil). Me lembro bem que na final, na luta entre Inaftali Gomes e Thiago Michel, colocamos a música tradicional da Tailândia para seguir as regras do título e recebemos diversas vaias. Hoje a aceitação é total”, relembrou Ricardo Santana.

Sobre o crescimento da modalidade no Brasil, Ricardo comentou sobre o trabalho ligado a CBMTT que responde aos órgãos internacionais como a IFMA e WMC. A ideia, segundo o promotor do Fair Fight, é ajudar no processo de transformação do Muay Thai como esporte olímpico.

“Vamos trabalhar com os amadores e nosso evento será válido pelo ranking nacional para formarmos grandes talentos para Seleção Brasileira, que irá representar o Brasil nas Olimpíadas (caso o esporte seja confirmado no programa olímpico) e Campeonatos Mundiais. Inclusive, o cinturão do titulo nacional da WMC já está no Brasil e colocaremos ele em disputa em 2020”, concluiu.

A terceira edição do Fair Fight será uma parceria com a organização Jab Direto, que vai promover as lutas amadoras. Os combates vão acontecer durante todo o sábado (30), a partir de 10h. No entanto, no fim da tarde, será dada a largada para os duelos profissionais, que prometem agitar a Arena de Lutas paulista.

O evento terá transmissão AO VIVO e de graça pela TATAME TV através do Facebook. Para quem quiser acompanhar in loco, os ingressos para o Fair Fight já estão sendo vendidos. Para garantir o seu, clique aqui.

CARD COMPLETO:

Fair Fight 3
Arena de Lutas, em São Paulo (SP)
Sábado, 30 de novembro de 2019
Ingressos: aqui

Card profissional
Marfio Canoletti (Sit Master Roney) x Phillype Orioli (Orioli Team)
Fernando Maestro (Maestrv Team/Corinthians) x Bruno Marques Chute Boxe Tragante)
Francisco Mairon (Bravo Team) x Robson Santos (All Muaythai)
Carlos Santos “Mini Hulk” (Chute Boxe Diego Lima) x Jardell “Klantay” (União ABC)
Kevin Caveirinha (Jhemerson Team) x Thauan Laia (Black Mamba)
Lucas Retz (Retz Sitnarongchai) x Santiago (Paulo Tebar Team)
Marcelo Coelho (Sit Master Roney) x Gege Gonçaves (Steel Team)
Ana Luiza (Furions Fight Team) x Mariana Piccolo (Peso Pesado Team)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade