Avaliação física de lutadores do UFC será tema abordado no VII Simpósio Nacional de Lutas; confira os detalhes

Publicado em 05/11/2019 por: Yago Redua
Avaliação física de lutadores do UFC será tema abordado no VII Simpósio Nacional de Lutas; confira os detalhes Prof. Dra. Renata Castro ao lado da ex-campeã do UFC Jéssica Bate-Estaca (Foto reprodução Instagram)

publicidade

A oficina prática de avaliação física de lutadores faz parte da programação do VII Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate. A principal responsável será a Prof. Dra. Renata Castro, médica cardiologista com doutorado em Harvard (EUA). Os resultados de suas pesquisas com lutadores do UFC têm impressionado até mesmo as equipes e a imprensa norte-americana. Ela conta com a parceria de seu fiel escudeiro nas pesquisas, o fisiologista André Marinho. O evento acontece dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo. Veja a programação completa aqui.

Todos os inscritos no VII Simpósio Nacional de Lutas, gratuitamente, poderão testar e utilizar na prática o equipamento WinFight. Esse é um dos protocolos de Avaliação Física utilizado pela Prof. Dra. Renata Castro com diversos atletas de MMA do UFC, incluindo o ex-campeão peso-pena José Aldo.

O primeiro lote de passaportes promocionais do evento esgotou rapidamente. Já no segundo lote restam poucas vagas disponíveis. Em todas as edições anteriores, as vagas esgotaram antes do prazo, principalmente pelo fato de não ocorrer a venda de passaportes durante os dias do evento.

Outro destaque do evento será a VII Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física, que contará com a apresentação de trabalhos científicos variados e uma importante interação entre acadêmicos e profissionais da área. O evento terá ainda uma mesa-redonda de psicologia aplicada às lutas, com palestrantes com expertise em artes marciais e, ao mesmo tempo, detentores de título de doutorado.


SERVIÇO:

VII Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Data: 30 de novembro e 01 de dezembro
Local: Butantã, em São Paulo (SP)

Outras atrações: 6 Cursos, 4 Clínicas Práticas, 1 Oficina Prática de Avaliação Física, 1 Oficina “Objetos de memória”, 1 Mesa-Redonda de Psicologia aplicada às Lutas, 1 Aula Prática de Defesa Pessoal em situações extremas e de altíssimo risco e 1 Aulão de MMA c/ Viscardi Andrade; Participantes recebem certificado reconhecido nacionalmente; Palestrantes com Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado; Material das aulas será disponibilizado gratuitamente; Kit gratuito e personalizado do evento; Certificação de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais; Bônus: palestrantes e cursos-surpresa adicionais

Site oficial: aqui
Informações: (92) 98136-9279 (Coordenação – Whatsapp)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade