Brasileiro encara russo atrás do ‘tetra’ no UFC Busan, Jairzinho pega Overeem e Dana confirma que Adesanya quer Romero

Publicado em 06/11/2019 por: Diogo Santarém
Brasileiro encara russo atrás do ‘tetra’ no UFC Busan, Jairzinho pega Overeem e Dana confirma que Adesanya quer Romero Raoni Barcelos terá pela frente o russo Said Nurmagomedov no UFC Busan (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Último card do Ultimate no ano de 2019, o UFC Fight Night 165, marcado para acontecer no dia 21 de dezembro, em Busan, na Coreia do Sul, teve um importante duelo anunciado no peso galo. Sem perder uma luta desde 2014 e embalado por uma série de sete vitórias consecutivas, sendo três delas na maior organização de MMA do mundo, Raoni Barcelos terá pela frente Said Nurmagomedov na edição. As informações foram divulgadas primeiramente pela Ag. Fight.

O duelo em questão já era para ter acontecido em maio, no UFC 237, realizado no Rio de Janeiro, no entanto, uma lesão tirou o russo do confronto. Com um cartel de 13 triunfos e um revés, Said Nurmagomedov não luta desde fevereiro, quando bateu o também brasileiro Ricardo Carcacinha no UFC Fortaleza.

Overeem tem novo adversário para o UFC Washington

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Sergei Pavlovich e Alexey Oleynik, respectivamente, Alistair Overeem, inicialmente, enfrentaria Walt Harris na luta principal do UFC on ESPN 7, agendado para o dia 7 de dezembro, em Washington (EUA). No entanto, diante do desaparecimento da enteada de Harris, Aniah Blanchard, de 19 anos, no último dia 23 de outubro, o peso-pesado foi forçado a sair do card.

Sendo assim, Overeem agora terá pela frente a sensação Jairzinho Rozenstruik. O lutador de 31 anos está invicto no MMA, com nove vitórias, sendo três delas pelo Ultimate, e sua luta mais recente aconteceu no último sábado (2), quando o atleta do Suriname nocauteou o experiente Andrei Arlovski em 29 segundos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tem mudança na luta principal do #UFCWashington: @AlistairOvereem agora enfrentará @Jairzinho.Rozenstruik

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Dana revela que Adesanya deseja duelo com Romero

Ao derrotar Robert Whittaker em outubro e se tornar campeão peso-médio do UFC, era esperado que Israel Adesanya fizesse sua primeira defesa de título contra Paulo Borrachinha, no início de 2020. Porém, uma lesão no bíceps afastou Paulo do confronto e, com isso, o nome de Yoel Romero ganhou força.

Em suas redes sociais, Adesanya e Romero acenaram de forma positiva com a realização do confronto. No entanto, ao se pronunciar sobre o caso, o presidente do Ultimate, Dana White, ressaltou que o cubano precisaria vencer mais uma luta para, então, receber a oportunidade de lutar pelo título. Isto porque Yoel sofreu três derrotas em suas últimas quatro lutas, o que, teoricamente, não o credencia a um title shot.

“(Adesanya) quer lutar com Yoel Romero. Ele quer o Romero. Então, estamos falando em dar uma luta ao Romero em breve e então (Adesanya) lutará com o vencedor dessa luta”, disse Dana ao canal Adam’s Apple.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade