Campanha social da pesagem do UFC SP arrecada mais de duas toneladas de alimentos pro Natal de famílias carentes

Publicado em 19/11/2019 por: Mateus Machado
Campanha social da pesagem do UFC SP arrecada mais de duas toneladas de alimentos pro Natal de famílias carentes Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados para o Natal de famílias carentes (Foto divulgação)

publicidade

Unindo lutas e solidariedade, a campanha social da pesagem do UFC São Paulo, liderada pela lenda Rodrigo Minotauro, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Durante a campanha, os fãs que doassem alimentos não perecíveis garantiam seus ingressos para a pesagem do evento, que aconteceu no último dia 15 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

O projeto, realizado pela organização para todos os eventos no Brasil desde 2013, promove a interação entre lutadores da casa e alunos de projetos sociais, além de arrecadar e repassar alimentos para famílias de baixa renda através de entidades de assistência social, como a Legião da Boa Vontade (LBV). Ao todo, a ação já coletou mais de 80 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 5 mil famílias.

Nesta edição, mais de 400 crianças e jovens de projetos que promovem o ensino das artes marciais participaram da campanha, e mais de 20 voluntários ajudaram na arrecadação dos alimentos, que estarão na mesa de milhares de brasileiros neste Natal.

Homenagens

Tradição nas aberturas das cerimônias de pesagem das edições realizados no Brasil, o UFC homenageia projetos e instituições do país que beneficiam jovens através das artes marciais. Os agraciados da vez foram os seguintes: Associação Branco Zanol, Associação Guerreiros do Gideão, Charles Oliveira Gold Team, Coliseu Boxe Center, Instituto Recanto Basketball, Instituto Tiago Camilo, Projeto Bom Combate, Itaquera Para o Mundo, Pamplona, Pedra 90, Prime K2 MMA, Team Silvério e a LBV, que há 10 anos investe em projetos de lutas através da parceria com Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe.

“Além de possibilitar a arrecadação de alimentos, o que vai contribuir significativamente para a campanha de Natal da Legião Boa Vontade, a qual vai atender mais de 40 mil famílias com cestas de alimentos, a participação junto a campanha social da pesagem do UFC colabora também para a aproximação de atletas junto a organizações que a nossa entidade assessora, como o Mulheres em Movimento e o Projeto Colisão Pery, por exemplo”, declarou Wilson Bicas, gestor do departamento socioassistencial da LBV.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade