Campeão duplo, brasileiro Alex Poatan defende cinturão dos médios em evento histórico do GLORY em dezembro

Publicado em 13/11/2019 por: Diogo Santarém
Campeão duplo, brasileiro Alex Poatan defende cinturão dos médios em evento histórico do GLORY em dezembro Brasileiro Alex Poatan será uma das atrações principais em card histórico do GLORY (Foto divulgação GLORY)

publicidade

Único campeão duplo do GLORY, Alex Poatan Pereira fechará o ano em compromisso de gala. O brasileiro foi confirmado, na última terça-feira (12), no card do Collision 2, que acontecerá no dia 21 de dezembro. Ele tentará sua quinta defesa do cinturão dos médios (até 85kg), desta vez contra o turco Ertugrul Bayrak, atual primeiro colocado do ranking.

Encabeçado pela esperada revanche entre Rico Verhoeven e Badr Hari, o evento acontecerá em Arnhem (Holanda), no estádio Gelredome, com 28 mil ingressos já vendidos, e Poatan está animado para o show.

“Será uma honra participar de algo tão histórico para o Kickboxing, e que vai coroar um ano que marcou positivamente minha carreira. Tenho conseguido manter um padrão técnico sólido contra qualquer adversário, e esse tem sido um dos segredos para o sucesso. Contra ele (Bayrak) não será diferente. Ele tem um estilo bem definido, e deve encontrar muitas dificuldades comigo. Novamente mostrarei que sou o melhor peso-por-peso da atualidade”, disse o brasileiro, que também detém o título interino meio-pesado.

Invicto há sete lutas no GLORY, Poatan já esteve em ação duas vezes em 2019, em ambas venceu por nocaute. A primeira foi na edição 65, em maio, quando defendeu o cinturão dos médios contra o holandês Jason Wilnis e garantiu a via rápida ainda no primeiro assalto, com uma joelhada voadora.

Na segunda, subiu para meio-pesado, nocauteou o surinamês Donegi Abena no terceiro assalto com um cruzado de esquerda e fez história ao faturar o cinturão interino meio-pesado, tornando-se o primeiro kickboxer da organização a ostentar títulos em duas divisões de peso simultaneamente.

Mais lutas do card serão oficializadas em breve. No Brasil, o GLORY sempre é transmitido ao vivo via seu canal no YouTube (preliminares e Super Fight Series), e exclusivo no DAZN (lutas principais).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade