Campeão no Grand Slam do Rio e treinador de Gustafsson, Alan Finfou comenta volta do sueco ao UFC após aposentadoria

Publicado em 13/11/2019 por: Diogo Santarém
Campeão no Grand Slam do Rio e treinador de Gustafsson, Alan Finfou comenta volta do sueco ao UFC após aposentadoria Alan Finfou (à esquerda) conquistou seu quarto ouro na temporada 2019/20 do Abu Dhabi Grand Slam (Foto Camila Nobre)

publicidade

Um dos grandes nomes presentes no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, realizado pela AJP no início de novembro, no Parque Olímpico, Alan Finfou somou mais um ouro para o seu vasto currículo. Competindo no master 1 até 85kg, o faixa-preta derrotou Franco Marini por 3 a 0 na final e, com o triunfo, somou seu quarto título na temporada 2019/20 do Grand Slam.

Em entrevista à TATAME durante o evento, Finfou, que é cria da comunidade do Cantagalo, no Rio de Janeiro, mas há anos reside na Suécia, comentou sobre o nível das disputas, a valorização da classe master e a responsabilidade de lutar em casa. Por fim, o faixa-preta, que também é treinador de Jiu-Jitsu do lutador Alexander Gustafsson, peso-meio-pesado do UFC, ainda revelou o sueco retornará da sua aposentadoria.

Gustafsson, vale lembrar, anunciou sua despedida do MMA em junho passado, aos 32 anos, após ser finalizado por Anthony Smith em casa, na luta principal do UFC Estocolmo. Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do Ultimate, o sueco soma 18 triunfos e seis derrotas em seu cartel.

“A gente já havia conversado antes, logo depois da luta (contra o Smith), e ele confessou que agiu pela emoção do momento, estava começando a arrumar a casa dentro da cabeça dele. Eu entendo a pressão que ele sentiu de lutar em uma arena na cidade dele, com o país todo apoiando, e ele falhar. O Alexander é um cara que odeia perder. Ele não consegue se sentir confortável com uma derrota. A mídia sueca já começou a divulgar que ele vai voltar, o Dana White também conversou com ele, tiveram uma reunião. Ele está trabalhando muito essa parte mental para dar a volta por cima e bem. Estou muito feliz com o anúncio de que o Alexander vai voltar e já projeto começar os trabalhos com ele”, comentou Finfou.

Confira a entrevista completa abaixo:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade