Campeões mundiais de Jiu-Jitsu, Caio Terra e Mikey Musumeci ministram seminário no Rio de Janeiro, em dezembro

Publicado em 26/11/2019 por: Mateus Machado
Campeões mundiais de Jiu-Jitsu, Caio Terra e Mikey Musumeci ministram seminário no Rio de Janeiro, em dezembro Seminários serão ministrados por Caio Terra e Mikey Musumeci na Rio Fighters (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Quinze títulos mundiais de Jiu-Jitsu reunidos em apenas um tatame. A equipe Rio Fighters, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, receberá nos dias 3 e 4 de dezembro, os faixas-preta Caio Terra, que possui oito títulos mundiais No-Gi e dois de quimono, e Mikey Musumeci, primeiro não brasileiro a se tornar tricampeão mundial da arte suave.

O super seminário, que é aberto à todas as equipes, será dividido em dois dias, com o aulão de quimono acontecendo na terça-feira (3) e o sem quimono na quarta-feira (4). Caio Terra, que é carioca, mas mora nos Estados Unidos, falou um pouco das técnicas que irá mostrar no seminário.

“Sou carioca, estar aqui é um prazer imenso. Ensinar Jiu-Jitsu na minha cidade me traz muita satisfação, porque estou passando um pouco do meu conhecimento para a cidade que me formou como pessoa e atleta. Nesse seminário, vamos mostrar um pouco sobre algumas situações partindo da De la Riva e também vamos ensinar o berimbolo de um jeito que, independentemente da pessoa ser flexível ou não, elas conseguirão fazer”, afirmou Caio Terra, citando algumas técnicas que serão ensinadas nas aulas.

O americano Musumeci, que foi formado por brasileiros no Jiu-Jitsu, está muito animado para realizar um “aulão” na cidade que a família Gracie desenvolveu o esporte e que já realizou campeonatos históricos.

“Pra mim é uma grande honra ensinar no Rio de Janeiro. Quando eu era criança, assistia todos os campeonatos e atletas que lutavam no Rio. O meu professor é do Rio, outros professores que tive ao longo da minha formação, além de inúmeros amigos. Então, é uma honra poder ensinar no Rio”, disse Musumeci.

Líder da Rio Fighters, o casca-grossa Miltinho Vieira também está empolgado em receber as feras da arte suave no dojo de sua academia. Ele falou sobre a iniciativa e a expectativa para esse grande seminário.

“O seminário foi iniciativa do meu sócio José Romero, que é meu faixa-preta de Luta Livre e marrom de Jiu-Jitsu. Ele é amante da arte suave. Ele está estruturando eventos e seminários aqui. Tudo relacionado a essas ações partem do Romero. Quando ele trouxe a ideia, na hora eu topei. Os dois garotos são sensacionais, são geniais no que fazem. É muito importante ter grandes nomes de qualidade no meu tatame, é o que estamos trazendo para a Rio Fighters com o Caio Terra e o Mikey Musumeci”, explicou Miltinho Vieira.

As vagas para o seminário são limitadas. O valor para um dia de seminário é de 100 reais. Quem quiser participar dos dois dias, o valor promovido é de 180 reais. Para garantir o seu lugar no seminário, basta efetuar o pagamento na conta da Rio Fighters e enviar o comprovante via direct no Instagram da academia (@riofighters). O seminário acontece a partir das 19h, tanto na terça, quanto na quarta-feira. A Rio Fighters fica dentro da Casa de Espanha, na Rua Maria Eugênia, número 300, no bairro do Humaitá.

Dados para pagamento:

Banco Santander
Ag: 3838
CC: 13002614-5
CNPJ: 22.390.519/0001-66
Rio Fighters Academia de Artes Marciais LTDA

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade