Campeões na faixa-preta são definidos no último dia de disputas no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro; confira

Publicado em 04/11/2019 por: Mateus Machado
Campeões na faixa-preta são definidos no último dia de disputas no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro; confira Patrick Gaudio competiu na categoria até 120kg e foi o grande campeão (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

Com três dias de competições, que contaram com a estreia do Queen of Mats e também com três campeões consagrados no King of Mats, o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela AJP, chegou ao fim no último domingo (3), na Arena Carioca 1.

No último dia de disputas, os faixas-preta entraram em ação e os campeões foram consagrados no masculino e no feminino adulto, que contou com atletas da faixa marrom competindo com as feras da preta, como já é de costume nos torneios da Federação. Ao todo, foram 12 campeões consagrados.

Abaixo, confira um resumo de cada final:

> Masculino adulto faixa-preta

56kg – Carlos Alberto Oliveira, o Bebeto, agora é bicampeão consecutivo do Abu Dhabi Grand Slam Rio. Em dois combates, Bebeto finalizou Fred Guimarães com uma chave de pé para se classificar para a final e enfrentar o companheiro de equipe Jorge Nakamura. A medalha de ouro veio com uma justa guilhotina.

62kg – Diego Pato desceu uma categoria de peso em relação às suas campanhas douradas em Moscou e Los Angeles para ganhar seu terceiro título na temporada 2019/2020 da AJP Tour. O jovem casca-grossa finalizou Carmones Alencar com um armlock, venceu Gabriel Sousa por decisão dos árbitros e finalizou Hiago George nas semifinais. A luta pela medalha de ouro contra Cleber Clandestino foi intensa. Diego Pato levou o título para casa com uma vitória por 5 a 2 nas vantagens, depois de um empate em 4 a 4 nos pontos.

69kg – Alex Sodré lutou cinco vezes em sua caminhada até o título. Ele venceu Marcos Santos por 12 a 0, Bernardo Dib por 2 a 0, Pedro Neto por 8 a 6 e Marlus Souza novamente por 8 a 6, na semifinal. Na luta pela medalha de ouro, Alex Sodré superou Gabriel Figueiró por 6 a 2 e garantiu o título no Rio de Janeiro.

77kg – em outra divisão com diversos competidores, o campeão Natan Chueng lutou cinco vezes para conquistar o aguardado título. Ele venceu Moisés Souza por 2 a 0, Caio Caetano por 2 a 0, Marcelo Pereira na decisão dos árbitros e Pablo Lavaselli por 2 a 0, na semifinal. A grande final, contra Yan Pica-Pau, foi de extremo equilíbrio, e Natan Chueng saiu com o apertado triunfo por 1 a 0 nas vantagens.

85kg – depois de competir na superluta dos médios no King of Mats, no último sábado, onde ficou com o vice, Charles Negromonte se recuperou e conquistou a medalha de ouro em sua categoria de peso. Em quatro duelos, ele finalizou Alexandre Vieira, venceu Matheus Souza por 2 a 0 e finalizou Rafael Paganini na semifinal. A luta pela medalha de ouro foi equilibrada e intensa, com Charles colocando uma blitz no minuto final do combate para empatar o placar em 4 a 4 e vencer Igor Sousa por uma vantagem.

94kg – em quatro lutas ao todo, Luan Lima escreveu seu nome entre os campeões do ADGS Rio. O faixa-preta venceu Alexandre Lima por 2 a 0, finalizou Cauê Rodrigues e superou Felipe Trovo por 1 a 0 nas vantagens. Na final contra Adam Wardzinski, um triunfo por 1 a 0 nas vantagens decretou Luan campeão.

120kg – Patrick Gaudio chegou ao topo do pódio após realizar três combates. A fera da GFTeam venceu Gilmar Oliveira por 5 a 0 e depois derrotou o duro Victor Hugo por 2 a 0 na semifinal. A luta pelo ouro durou pouco, pois Gaudio rapidamente chegou às costas de Rafael Message para finalizar no arco e flecha.

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

49kg – Mayssa Bastos está de volta ao topo. Depois de perder a final para Brenda Larissa em Los Angeles, Mayssa lutou duas vezes para recuperar seu trono de rainha da categoria até 49kg. A jovem estrela venceu Eliana Carauni por 14 0 e, na grande final, reencontrou Brenda, em revanche bem aguardada. Uma vitória por 2 a 1 nas vantagens foi o suficiente para a faixa-preta voltar a ser campeã do Grand Slam.

55kg – Anna Rodrigues precisou de um dia de descanso após o vice-campeonato no Queen of Mats para defender seu título de campeã da divisão até 55kg desde o ADGS Los Angeles. Em três combates, ela finalizou Milena Nascimento com um estrangulamento nas costas e venceu Amal Amjahid por 3 a 1 nas vantagens para chegar à final. A luta pela medalha de ouro foi contra a dura Talita Alencar, e Anna Rodrigues conquistou o título após sair vencedora por 2 a 0 nas vantagens com uma exibição sólida no tatame.

62kg – Bianca Basílio terminou com o bronze no Queen of Mats, mas voltou com tudo para as disputas do domingo. A fera da Almeida Jiu-Jitsu venceu Luciane Silva por 1 a 0, depois derrotou Lysandra Sousa por 5 a 0 e finalizou Ruth Cathen nas semifinais. A disputa pela medalha de ouro colocou Bia contra Luiza Monteiro em uma reedição da semifinal do Queen of Mats. Desta vez, uma bela chave de pé deu a Bia Basílio o título.

70kg – Thamara Ferreira manteve o seu posto como rainha dos 70kg. Ela lutou três vezes para ganhar sua segunda medalha de ouro na temporada. Superou Renata Marinho por 4 a 0 e finalizou Melissa Cueto nas semifinais. O confronto final durou pouco, pois Thamara encontrou um armlock para finalizar Larissa Dias.

95kg – contando com grande apoio de sua família e companheiros de equipe, Gabi Pessanha conseguiu se manter no topo de sua divisão. Em três duelos, ela venceu Karla Hipólito por 7 a 0 e depois superou Yara Nascimento por 4 a 2 nas semifinais. Na disputa pela medalha de ouro, Gabi saiu com a vitória na decisão dos árbitros após um empate em 4 a 4 nos pontos diante da casca-grossa Izadora Cristina.

Resultados completos:

– Masculino adulto faixa-preta
56kg – Bebeto Oliveira finalizou Jorge Nakamura com uma guilhotina
62kg – Diego Pato derrotou Cleber Clandestino por 5 a 2 nas vantagens
69kg – Alex Sodré derrotou Gabriel Figueiro por 6 a 2 nos pontos
77kg – Natan Chueng derrotou Yan Pica-Pau por 1 a 0 nas vantagens
85kg – Charles Negromonte derrotou Igor Sousa por 1 a 0 nas vantagens
94kg – Luan Lima derrotou Adam Wardzinski por 1 a 0 nas vantagens
120kg – Patrick Gaudio finalizou Rafael Message com um estrangulamento arco e flecha

– Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg – Mayssa Bastos derrotou Brenda Larissa por 2 a 1 nas vantagens
55kg – Anna Rodrigues derrotou Talita Alencar por 2 a 0 nas vantagens
62kg – Bia Basílio finalizou Luiza Monteiro com uma chave de pé
70kg – Thamara Ferreira finalizou Larissa Dias com um armlock
95kg – Gabi Pessanha derrotou Izadora Cristina por decisão dos árbitros

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade