Canelo Álvarez nocauteia russo, fatura título meio-pesado e segue fazendo história no Boxe; veja como foi

Publicado em 03/11/2019 por: Mateus Machado
Canelo Álvarez nocauteia russo, fatura título meio-pesado e segue fazendo história no Boxe; veja como foi Canelo Álvarez agora é campeão em quatro categorias diferentes no Boxe (Foto Steve Marcus / Getty Images)

publicidade

A noite do último sábado (2), em Las Vegas (EUA), ficou marcada por mais um grande capítulo escrito na história do Boxe. Considerado por muitos como principal nome do esporte na atualidade, Saúl Canelo Álvarez derrotou o russo Sergey Kovalev por nocaute no 11° round e conquistou o cinturão dos meio-pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO).

Com o feito atingido, Canelo agora tem o cinturão em quatro categorias de peso diferentes (médio-ligeiros, médios, supermédios e meio-pesados). Desta forma, o mexicano, de 29 anos, iguala as marcas atingidas por outras lendas da história do Boxe como Mike McCallum, Sugar Ray Leonard e Thomas Hearns.

Para atingir tal marca, Álvarez precisou subir duas classes de peso e lutar nos meio-pesados. Desta forma, teve dificuldades no início para golpear no raio de ação de Sergey Kovalev, muito por conta da diferença de envergadura entre os dois lutadores. A partir do segundo round, no entanto, já foi possível perceber Canelo golpeando com bons diretos e encontrando a distância certa para desferir seus socos.

Sergey teve seu maior destaque no oitavo assalto, onde impôs alguma pressão sobre o mexicano e chegou a colocá-lo nas cordas em certos momentos. Canelo Álvarez, no entanto, teve calma para se recuperar do momento de adversidade e, aos poucos, foi tomando o controle da luta novamente, chegando ao seu ápice no 11º round, quando mostrou uma bela combinação envolvendo um gancho de esquerda e um cruzado de direita, o suficiente para nocautear Kovalev, que caiu apagado nas cordas (assista ao nocaute abaixo).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade