Cinco títulos em finais de semana seguidos e só finalizações: Lucas Valente analisa o seu jogo; confira

Publicado em 30/11/2019 por: Diogo Santarém
Cinco títulos em finais de semana seguidos e só finalizações: Lucas Valente analisa o seu jogo; confira Lucas Valente foi campeão mundial pela SJJIF no início de novembro, nos Estados Unidos (Foto divulgação SJJIF)

publicidade

* Miami Open, Houston Open, superluta no 3CG Qualifiers II, Mundial da SJJIF e Nova York Open. Em cinco finais de semana seguidos, Lucas Valente brilhou nos torneios citados conquistando cinco títulos. De quebra, o faixa-preta da Gracie Barra ainda finalizou todas as lutas que realizou, com uma performance de chamar atenção. Porém, engana-se quem pensa que Lucas possa ter se surpreendido com o resultado.

Em entrevista à TATAME, o pupilo Vinicius Draculino se mostrou “tranquilo” em meio ao bom momento, que segundo ele, é fruto do trabalho realizado no dia a dia. “Para ser honesto, não me surpreendo com isso. Trabalho muito duro e acredito que por isso resultados assim são inevitáveis”, disse Lucas, que além de Draculino, conta com o apoio da esposa Andressa Cintra, campeã mundial em 2019, nos treinamentos.

“Treino todos os dias da semana, com um dia de descanso ativo, e três vezes por dia, variando apenas em semana de competição. Faço treinos físicos, técnicos, mentais, táticos e porrada solta (risos). Graças a todos os professores que eu já tive dentro da Gracie Barra BH e Texas, hoje posso dizer que me sinto muito bem para trabalhar em qualquer posição, direita ou esquerda, por cima ou baixo. Sou completo. Além disso, minha vontade de vencer é maior do que a de qualquer um”, contou Lucas Valente.

O peso-leve brasileiro ainda revelou seu grande sonho no Jiu-Jitsu: ser o melhor da história na sua divisão. “Vim para ser o melhor peso-leve da história. Sei que isso vai dar raiva em muita gente e o caminho não é fácil, mas não estou preocupado com a opinião de ninguém, só com meus objetivos. E vou conquistá-los”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O faixa-preta @lucasvalentebjj ensinou a posição da guarda-fechada junto com @andressamcintra. Assista e marque os seus amigos! Oss!

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade