Com BeachBoxing e outras boas atrações, ‘A Tribuna Sportday’ reúne milhares de pessoas na Praia de Icaraí, em Niterói

Publicado em 27/11/2019 por: Diogo Santarém
Com BeachBoxing e outras boas atrações, ‘A Tribuna Sportday’ reúne milhares de pessoas na Praia de Icaraí, em Niterói BeachBoxing kids foi uma das grandes atrações do evento realizado em Niterói (Foto divulgação)

publicidade

No último domingo (24), milhares de pessoas participaram do evento em comemoração aos 446 anos de Niterói, “A Tribuna Sportday”, realizado na Praia de Icaraí. Muitos atletas competiram em 15 modalidades diferentes, além de curtirem shows, exposições, desfiles e outras atrações. O trecho da praia entre as ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros funcionou em meia pista fechada para o evento, que foi dividido em quatro núcleos: laranja (Futevôlei, HandBeach, Altinha e Vôlei de Praia), azul (Slackline, BeachTênis e Canoa Havaiana), lilás (Frescobol, Tecido Acrobático, BeachSoccer e Skate) e vermelho (Rugby, Corrida Kids, Crossfit e Pilates Solidário).

Outro destaque foi o BeachBoxing, modalidade que surgiu nas praias do Rio de Janeiro e estreou em Niterói neste ano. No “A Tribuna Sportday” foram 15 lutas infantis, com participantes de 8 a 17 anos. As regras também foram diferentes do Boxe de Praia para adultos, com dois rounds de 1 minuto e uso do capacete obrigatório. Além disso, de acordo com Moacyr Lima, presidente da FEBOP-RJ, todos saíram campeões.

“Foi um dia muito especial para Niterói e nós do BeachBoxing não poderíamos ficar de fora. Foi um evento sensacional e todas as crianças saíram como campeãs. Nosso intuito com elas é plantar uma sementinha, olhar para o futuro da modalidade. Por isso, pra gente foi uma honra e, na verdade, um grande presente para as crianças, que deram um show na Praia de Icaraí. A Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, através do secretário Luiz Carlos Gallo, adotou agente, e inclusive já estamos planejando mais coisas juntas para 2020. Agora é hora de agradecer e seguir trabalhando para fazer crescer nossa modalidade”, afirmou.

Secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo disse que o evento entrou no calendário oficial de festas da cidade: “Estou muito contente com esse evento e toda família niteroiense pôde curtir o domingo”.

Segundo autoridades de Niterói, evento deve fazer parte do calendário anual (Foto divulgação)

Outro apoiador, o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Novaes, garantiu que vai respaldar a realização do evento no calendário oficial do turismo na cidade. Segundo ele, Niterói precisava de algo assim para trazer o turista à cidade: “Por isso, vamos apoiar um projeto de lei do Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, que incluirá o Sportday como bem esportivo da cidade. Vamos fazer de Niterói a cidade sorriso e dos esportes. Eventos como esse movimentam o comércio e geram receitas”, contou.

Administrador regional de Icaraí, Alessandro Junqueira participou da organização e ajudou também em uma pesquisa sobre a opinião do niteroiense: “As pessoas aprovaram o evento, algo que foi muito planejado e organizado para tudo poder ocorrer bem. A Praia de Icaraí tem porte para abrigar um evento assim”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade