Com quase 70 atletas, time de Judô do Rio entra forte na Seletiva Nacional sub-21 em Fortaleza (CE); saiba mais

Publicado em 08/11/2019 por: Yago Redua
Com quase 70 atletas, time de Judô do Rio entra forte na Seletiva Nacional sub-21 em Fortaleza (CE); saiba mais Equipe Umbra/Vasco da Gama é uma das principais delegações que fazem parte do Time Judô Rio (Foto: Reprodução)

publicidade

Foi realizado nesta sexta-feira (7) o Congresso Técnico da Seletiva Nacional Sub-21, marcada para este fim de semana no BNB Clube, em Fortaleza. As chaves foram sorteadas para as disputas do sábado (8) e domingo (9). Os 68 atletas inscritos por 13 clubes do Time Judô Rio já sabem os caminhos que irão encarar.

Os clubes com mais representantes são o Instituto Reação, com 21 atletas, o Flamengo, com dez inscritos, e Fluminense e Umbra/Vasco com nove cada.

Outros clubes também estarão na disputa, como o Instituto Santa Cruz de Esportes (6), Centro de Treinamento de Deodoro, Projeto Ide Missões, Judô Clube Leonardo Lara, Jequiá Iate Clube e União Judô Clube do Rio (2), além da Associação Budokan Judo Karate Clube, Associação Nagai e Academia Projeção (1).

Confira as chaves AQUI e a lista de todos os atletas AQUI

“A Seletiva Sub-21 acontece num momento importante para o Judô brasileiro da classe, não só pela possibilidade da existência de um Mundial Júnior no ano olímpico, mas também para darmos o start para o ciclo de Paris 2024. Estamos e continuaremos trabalhando intensamente para a transição desses jovens atletas que fazem parte do processo de renovação para 2024”, afirmou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô.

FIQUE DE OLHO!

Beatriz Comanche e Luana Carvalho, ambas atletas da equipe Umbra/Vasco da Gama, estarão em ação neste fim de semana na Seletiva Nacional Sub-21. As duas atletas fazem parte das Seleções Brasileira de base. Luana, por sinal, integrou a equipe nacional no último Grand Slam em Brasília.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade