Conhecidos por venderem bala nos sinais, irmãos embarcam para representar o Brasil no Europeu Kids, na Irlanda

Publicado em 07/11/2019 por: Yago Redua
Conhecidos por venderem bala nos sinais, irmãos embarcam para representar o Brasil no Europeu Kids, na Irlanda Enzo e Rhuam vão para Irlanda no próximo dia 17 e prometem voltar com a medalha de ouro (Foto: Leonardo Fabri)

publicidade

Campeões de alguns eventos importantes nos Estados Unidos, como o Pan Kids e o NAGA, os irmãos niteroienses Rhuam, 15 anos, e Enzo, 9, estão de malas prontas para Dublin, na Irlanda. Atletas do projeto social Nação Kids, eles viajam no próximo dia 17 para competirem na primeira edição do Europeu Kids da IBJJF. Os irmãos ficaram conhecidos por terem ido ao sinal vender balas para arrecadar fundos para viajarem aos EUA para as primeiras competições internacionais. Manchetes em diversos jornais, eles conquistaram tanto o que precisavam para a viagem quanto os títulos que foram em busca.

Desta vez não foi diferente. Novamente o faixa-cinza Rhuam, o faixa-amarela Enzo, seus pais e os colegas de Nação Kids foram para os mais variados sinais de Niterói para venderem sua famosas balas. Além disso, contaram com apoio do padrinho Rodrigo Minotauro, da Legião da Boa Vontade, da Super Rádio Brasil, da Prime Esportes e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio.

“Diferentemente da primeira vez, desta contamos com apoios importantes nesse projeto de conquistar a Europa. Através da LBV e da Rádio Brasil nós conseguimos apresentar nosso currículo para secretário Felipe Bornier e a Secretaria nos disponibilizou três passagens para Dublin: uma para mim, uma para o Rhuam e outra pro Enzo. Somos gratos a eles por acreditarem no projeto que está mudando a vida das crianças da nossa comunidade”, explicou Rafael Simões, pai dos jovens atletas, que seguiu:

“Mas ainda estamos em busca de outras parcerias para levar um terceiro atleta, que no caso é o Gabriel Ribeiro, um faixa-cinza de 14 anos. Mas isso vai depender do que a gente arrecadar. Estamos fazendo almoços e rifas para conseguir”, projetou.

Além dos colaboradores supracitados pelo fundador do Nação Kids, os garotos também tiveram o apoio da equipe Paraná Vale-Tudo, a PRVT, onde treina a ex-campeã peso-palha do UFC Jéssica Andrade. Lá, eles puderam treinar com outros competidores, o que ampliou ainda mais a confiança para fazer bonito na Irlanda.

“Estamos treinados, focados na competição e vamos buscar esse título na Europa. A vontade é chegar lá e ser campeão. Não queremos apenas participar, queremos o ouro e estamos com a mente blindada para isso”, garantiu Rhuam Simões.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade