King of Mats consagra Leonardo Saggioro, Isaque Bahiense e Jackson Sousa como campeões no Grand Slam do Rio de Janeiro

Publicado em 02/11/2019 por: Mateus Machado
King of Mats consagra Leonardo Saggioro, Isaque Bahiense e Jackson Sousa como campeões no Grand Slam do Rio de Janeiro Jackson Sousa, Isaque Bahiense e Saggioro brilharam nas finais do King of Mats (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

Três campeões do King of Mats foram coroados neste sábado (2), durante o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, que está acontecendo desde a última sexta-feira (1) e chega ao fim neste domingo (3), na Arena Carioca 1. Em três combates cercados de muita ação, aliados a um conjunto especial de regras, que transformou vantagens e penalidades em pontos, os fãs de Jiu-Jitsu foram agraciados com lutas de alto nível.

Com performances impressionantes, os faixas-preta Leonardo Saggioro (peso-leve), Isaque Bahiense (peso-médio) e Jackson Sousa (peso-pesado) saíram campeões após vitórias emocionantes sobre Isaac Doederlein, Charles Negromonte e João Gabriel Rocha, respectivamente.

Veja como foi cada confronto: 

– Leonardo Saggioro x Isaac Doederlein (peso-leve)

Com uma raspagem e uma passagem de guarda, Isaac Doederlein começou bem o duelo e chegou a abrir 4 a 0. Com a desvantagem inicial, Leonardo Saggioro revidou e entrou com uma raspagem, seguida por uma pegada nas costas, quase encaixando um estrangulamento. Com a boa sequência, Saggioro conseguiu virar o placar e criar uma vantagem de 7 a 5, que lhe garantiu o direito de manter o título de campeão peso-leve.

 

Ver essa foto no Instagram

 

FOI GUERRA! . Na primeira superluta do King of Mats aqui no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, pela divisão dos leves, @leonardosaggioro e @isaacdoederlein deram um show. O americano Isaac largou na frente, mas nos últimos minutos Cascão aumentou o ritmo e, após quase finalizar o rival, marcou os pontos que lhe renderam a vitória por 7 a 5 e o título (📸 @camilanobreproducoes) . 🚨 ATENÇÃO: vale lembrar que a entrada é gratuita para todos os dias do evento, que além das atrações no tatame, contará com stands, praça de alimentação e muito mais! . 💻www.tatame.com.br . #AbuDhabiGrandSlam #adgsrio #ajp #ajptour #jiujitsu #jjwplus #brazil #media #riodejaneiro #ADKOM #AbuDhabiKingOfMats #abudhabiqueenofmats #adqom

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

– Isaque Bahiense x Charles Negromonte (peso-médio)

Aproveitando ao máximo o conjunto especial de regras, Isaque Bahiense e Charles Negromonte fizeram um combate agitado. Isaque confiou em seu conhecido jogo de quedas e raspagens, juntamente com boas passagens de guarda para construir uma boa vantagem de 11 a 6. Charles lutou duro até o final, mas foi incapaz de reverter o placar. “Estou muito feliz com o resultado do combate. Consegui colocar meu jogo em prática e marcar os pontos necessários para vencer”, disse o faixa-preta Isaque após a luta.

– Jackson Sousa x João Gabriel Rocha (peso-pesado)

Estratégia foi o nome para justificar o desempenho de Jackson Sousa diante de um João Gabriel Rocha bem mais pesado. O faixa-preta da Checkmat trabalhou duro para manter seu oponente em pé no início do combate. Após alguns minutos, Jackson levou o duelo para o chão e teve sucesso em sua tentativa de pontuar contra João. Uma passagem de guarda levou Jackson Sousa à frente por dois pontos e o experiente casca-grossa conseguiu sustentar a liderança no placar até o final, saindo com um triunfo por 8 a 6. “A estratégia funcionou perfeitamente. Eu sabia que tinha que ser inteligente em relação à diferença de peso. É incrível ganhar esse título aqui no Rio de Janeiro, tão perto da minha família”, celebrou Jackson.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade