Líder da Top Brother e professor da Soul Fighters elogiam compromisso social da FJJD-Rio para última etapa em 2019; veja

Publicado em 11/11/2019 por: Yago Redua
Líder da Top Brother e professor da Soul Fighters elogiam compromisso social da FJJD-Rio para última etapa em 2019; veja FJJD-Rio vem aumentando as ações voltadas para projetos sociais nos últimos eventos (Foto Flash Sport)

publicidade

O Circuito Rio Mineirinho em 2019 está chegando ao fim. No próximo dia 30 de novembro, no Velódromo do Parque Olímpico, acontece a última etapa. A Taça Guanabara – que será disputada do infantil até adulto – e a Taça Brasil Master, que é exclusiva para a categoria, prometem acirrar as disputas por passagens internacionais para eventos da AJP Tour.

Além do lado competitivo, a FJJD-Rio quer aproveitar o último evento do ano para reforçar ainda mais os laços com projetos sociais, em busca de revelar novos talentos e proporcionar que jovens e crianças carentes possam fazer parte desta festa do Jiu-Jitsu. Cesar Guimarães, o Casquinha da Top Brother, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Federação nos últimos anos.

“Acho que o Estado e municípios deveriam investir em instituições como FJJD-Rio e usar a lei de incentivo fiscal, pois com a acessibilidade feita pela Federação, estamos sim socializando pessoas que vivem uma realidade muito difícil. A FJJD-Rio novamente sai na frente atendendo aos anseios e realidade da nossa sociedade. A equidade proporciona igualdade a todos. Só posso parabenizá-los”, apontou.

Outro nome importante, Bruno Formiga, que é professor da Soul Fighters, foi pelo mesmo caminho. O faixa-preta disse que os descontos são importantes para projetos sociais e afirmou que vai observar alguns atletas que podem receber a graduação neste fim de 2019, dependendo da participação no torneio.

“É um ótimo jeito de ajudar aqueles que precisam. Tem muito atleta duro nos projetos, mas que às vezes não tem o dinheiro pra pagar a inscrição. O desconto e os prêmios são fundamentais para essa galera do bem. Iremos aproveitar essa última etapa para avaliar aqueles que estão com um pé na próxima faixa (risos). É uma ótima forma de avaliar os alunos e concretizar nossas dúvidas”, comentou Formiga.

A FJJD-Rio prepara uma grande festa para encerrar a temporada. Serão realizadas superlutas entre projetos sociais e um GP Black Belt que vai premiar os três primeiros com peças de tatame da Prime Esportes.

SERVIÇO:

Taça Guanabara e Taça Brasil Master

Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 30 de novembro de 2019
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade