Luiza Monteiro dá show, derrota Anna Rodrigues na final e fatura título inédito do Queen of Mats no Rio; veja como foi

Publicado em 01/11/2019 por: Diogo Santarém
Luiza Monteiro dá show, derrota Anna Rodrigues na final e fatura título inédito do Queen of Mats no Rio; veja como foi Pódio do Queen of Mats terminou com Luiza campeã, Anna em seguindo e Bia Basílio em terceiro (Foto Ane nunes / AJP)

publicidade

Vida longa à rainha! A brasileira Luiza Monteiro fez uma campanha quase perfeita nesta sexta-feira (1), durante o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, para se tornar a primeira campeã do Queen of Mats. Com nove anos de experiência como faixa-preta, Luiza impôs seu jogo contra oponentes muito mais jovens para finalizar três de quatro lutas. Somente Anna Rodrigues, na final, conseguiu sobreviver aos seis minutos contra Luiza.

Veja abaixo um resumo do evento:

– Grupo A

Bia Basílio abriu os trabalhos com uma raspagem para vencer Mayssa Bastos por 2 a 0. Na segunda rodada, Anna Rodrigues venceu Bia Basílio por decisão dos árbitros após empate em 1 a 1 nas vantagens. A terceira rodada encerrou o grupo com Anna Rodrigues superando Mayssa Bastos por 2 a 1 em vantagens. No final, Anna se classificou em primeiro e Bia Basílio chegou às semifinais em segundo lugar.

– Grupo B

Amal Amjahid estreou com triunfo por 3 a 1 nas vantagens sobre Talita Alencar. Na segunda rodada, Luiza Monteiro trabalhou um triângulo para finalizar Talita Alencar. A terceira rodada encerrou o grupo com Luiza finalizando Amal no armlock. Luiza se classificou para as semifinais em primeiro lugar, seguida por Amal.

– Semifinais

Anna Rodrigues x Amal Amjahid: em um combate muito disputado, Anna Rodrigues conseguiu uma raspagem a mais do que Amal para vencer por 4 a 2 nos pontos e carimbar sua vaga na final.

Luiza Monteiro x Bianca Basílio: Luiza manteve sua performance no mais alto nível e trabalhou até as costas de Bia para encaixar um estrangulamento e garantir sua chance de conquistar a coroa.

– Terceiro lugar

Amal Amjahid x Bianca Basílio: em outra partida muito difícil, Bia Basílio, campeã do ADCC recentemente, garantiu sua vaga no pódio com uma vitória de 1 a 0 nas vantagens sobre a belga Amal Amjahid.

– Final

Anna Rodrigues x Luiza Monteiro: impiedosa, Luiza entrou no tatame ligada e encontrou caminho para as costas de Anna. Ela trabalhou duro para encontrar a posição da mão direita para um estrangulamento, mas Ana estava implacável na defesa. No final, Luiza se deu por satisfeita com uma vitória por 4 a 0 nos pontos. Com o resultado, ela escreveu seu nome na história como a primeira campeã do Queen of Mats na categoria leve. “Estou tão feliz! Eu queria colocar meu jogo para trabalhar em todas as lutas e tentar finalizar todas as minhas adversárias. E quase fiz isso. É uma honra competir contra adversários tão difíceis da nova geração e provar que o Jiu-Jitsu feminino pode ser tão emocionante quanto o masculino”, disse a rainha.

A Queen of Mats retorna em janeiro de 2020, em Abu Dhabi, com a divisão de pesos pesados ​​(até 95 kg). O Grand Slam Rio de Abu Dhabi continua neste sábado, 2 de novembro, com entrada gratuita (saiba mais).

Confira os resultados completos:

– Fase de grupos
Bia Basílio venceu Mayssa Bastos por 2 a 0 nos pontos
Amal Amjahid venceu Talita Alncar por 3 a 1 nas vantagens
Anna Rodrigues venceu Bia Basílio na decisão dos árbitros
Luiza Monteiro finalizou Talita Alencar com um triângulo
Anna Rodrigues venceu Mayssa Bastos por 2 a 1 nas vantagens
Luiza Monteiro finalizou Amal Amjahid com uma chave de braço

– Semifinais
Anna Rodrigues venceu Amal Amjahid por 4 a 2 nos pontos
Luiza Monteiro finalizou Bianca Basílio com um estrangulamento

– Terceiro lugar
Bia Basílio venceu Amal Amjahid por 1 a 0 nas vantagens

– Final
Luiza Monteiro venceu Anna Rodrigues por 4 a 0 nos pontos

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade