Nick quer ‘vingar’ revés de Nate e desafia Masvidal, que rebate: ‘Ele sabe pra quem está pedindo luta?’

Publicado em 13/11/2019 por: Yago Redua
Nick quer ‘vingar’ revés de Nate e desafia Masvidal, que rebate: ‘Ele sabe pra quem está pedindo luta?’ Nate e Nick Diaz são famosos por lutas animadas no cage e também por polêmicas fora do dele (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Um dos nomes mais polêmicos do UFC, Nick Diaz andava afastado dos holofotes há algum tempo. Sem lutar desde janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva e na sequência recebeu suspensões da Comissão Atlética de Nevada e da USADA (Agência de Antidoping dos EUA), o lutador, de 36 anos, se mostrou disposto a retornar ao octógono. Em entrevista à ESPN americana, o peso-meio-médio afirmou que está pronto para “vingar” a derrota do irmão, Nate Diaz, para o não menos polêmico Jorge Masvidal.

A luta pelo UFC 244 terminou por interrupção médica devido a um profundo corte no rosto de Nate, no último dia 2. Antes do combate, Masvidal provocou e disse que iria “batizar” Nate. Irritado, Nick respondeu.

“Você quer falar de batizar meu irmãozinho? É contigo. Eu nunca disse nada desrespeitoso. Mas não fale em batizar meu irmãozinho. Você já está numa posição fud*** se me enfrentar. Não se fala assim com ninguém. Meu irmão levou um chute na cara. Ele está tendo uma semana dura, e eu posso lutar”, disparou.

O combate entre Nate e Masvidal marcou a disputa pelo cinturão de “lutador mais casca-grossa do mundo”. Nick disse que esse título deveria ser seu, embora tenha deixado claro que não iria impedir o irmão de duelar pelo posto. Ao ser indagado sobre o seu retorno, de fato, o polêmico atleta revelou que deseja lutar no Dallas Stadium (estádio de Futebol Americano), que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas.

“Você sabe que há mais dinheiro nisso. Você quer fazer algo grande, faça no estádio dos Cowboys! Você tem o Canelo (Alvarez) e outras coisas acontecendo no estádio dos Cowboys. O maior lugar que fiz, até onde sei, foi a UNLV (que pode receber cerca de 18 mil pessoas). Parecia um lugar bem grande. (…) Eu expliquei a eles exatamente o que está havendo, então é com eles. É contigo, Dana White. É contigo, UFC. É com eles”.

Masvidal responde e provoca

O dono do cinturão de “lutador mais casca-grossa do mundo” não ficou quieto por muito tempo e logo se manifestou. Em entrevista ao The Dan LeBatard Show, o atleta de origem latina ironizou o desafio feito por Nick: “Ele (Nick) está me pedindo uma luta? Estou entendendo direito ou ele está me convidando para caminhar em algum lugar? Ele está pedindo para lutar? Ele sabe para quem está pedindo um combate?”, disse Masvidal, afirmando que não sabe sobre o seu futuro, mas que está pronto para lutar.

“Nós não sabemos o que virá depois. Todo mundo está em busca de dinheiro. O próximo desafio será a pessoa que irá colocar o maior número de zeros na minha conta. Seja quem for ela”, concluiu Jorge.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade