Peso-leve Bia Basílio surpreende, leve ouro duplo no Sul Americano e destaca preparação mental: ‘Sou eu e Deus’

Publicado em 20/11/2019 por: Diogo Santarém
Peso-leve Bia Basílio surpreende, leve ouro duplo no Sul Americano e destaca preparação mental: ‘Sou eu e Deus’ Com ouro duplo, Bia Basílio foi o grande destaque do Sul Americano de Jiu-Jitsu 2019 (Foto Ilan Pellenberg / CBJJ)

publicidade

Um dos grandes destaques do Jiu-Jitsu feminino em 2019, Bia Basílio segue em ótima fase. No último fim de semana, a faixa-preta participou do Sul Americano da IBJJF, realizado em Barueri (SP), e saiu com o ouro duplo. Após brilhar no peso leve, Bia se aventurou no absoluto e, mesmo contra atletas mais pesadas, garantiu o título ao finalizar Thamara Ferreira na final.

Em entrevista à TATAME depois do campeonato, Bia destacou a importância de Deus na sua preparação mental, analisou a disputa do absoluto e projetou mais vitórias em 2020: “Fiz três lutas no peso aberto, todas bem legais, pedi muito a Deus para me dar calma, me deixar o mais tranquila possível para eu poder soltar meu jogo, e deu certo. Na final, eu sabia que a Thamara é uma oponente explosiva, forte, então fiz uma estratégia certinha para sair com o título”, disse a faixa-preta da Almeida JJ, que completou.

“Muitas pessoas, quando chegam na faixa-preta, pensam: já cheguei lá. Ficam mais calmas, treinam menos, mas esquecem que o mais difícil não é chegar, é se manter no topo. Acho que meus bons resultados são frutos de uma cabeça aberta para evoluir, impor meu jogo e dar meu melhor nas competições”, opinou.

Confira a entrevista completa abaixo:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade