Queen of Mats: AJP anuncia nomes das seis atletas que vão em busca do ouro no primeiro torneio peso-pesado; confira

Publicado em 29/11/2019 por: Diogo Santarém
Queen of Mats: AJP anuncia nomes das seis atletas que vão em busca do ouro no primeiro torneio peso-pesado; confira Torneio no peso pesado reunirá seis das melhores atletas do mundo em ação em Abu Dhabi (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

A AJP anunciou oficialmente os nomes das seis competidoras que farão parte do primeiro Abu Dhabi Queen of Mats no peso pesado. O torneio com limite de peso até 95kg está marcado para acontecer dia 17 de janeiro, durante o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A lista inclui campeãs do World Pro e ADGS em várias edições, que se encontrarão na Mubadala Arena em busca da coroa e da premiação em dinheiro.

Na estreia do Queen of Mats, realizada em novembro, no Grand Slam do Rio de Janeiro, Luiza Monteiro foi o grande destaque e conquistou o título no peso leve em disputa que também contou com seis atletas.

Abaixo, confira um resumo de cada concorrente:

Nathiely Jesus (Brasil) – bicampeã do World Pro (2016 e 2017), Nathi é conhecida por seu jogo agressivo, tanto por cima como por baixo. Equipada com pernas longas, seus ataques no triângulo e armlock são temidos pelas rivais. Nathiely tem todas as credenciais para ser considerada uma das favoritas ao ouro.

Ana Carolina Vieira (Brasil) – também bicampeã do World Pro (2017 e 2018), Ana Carolina vive e respira Jiu-Jitsu desde criança. Influenciada pelo irmão mais velho e lenda do Jiu-Jitsu Rodolfo Vieira, Ana aprendeu todas as lições certas para se tornar uma colecionadora de títulos, além de ostentar um jogo finalizador.

Gabrieli Pessanha (Brasil) – atual campeã do World Pro na categoria 95kg, Gabi tem sido praticamente imbatível em sua classe de peso. O jovem talento está pronto para enfrentar o maior desafio de sua carreira. Conhecida por seu jogo de pressão, mas também muito perigosa fazendo guarda, Gabi é outra favorita.

Thamara Ferreira (Brasil) – desde a faixa-marrom, Thamara domina a divisão 70kg, tanto no World Pro quanto no ADGS. Com um jogo muito agressivo, a presença de Thamara na disputa é sempre uma garantia de lutas emocionantes. Seus ataques nos braços e no triângulo são temidos por suas adversárias.

Samantha Cook (Reino Unido) – do Reino Unido, Samantha é um dos maiores talentos que saíram da Europa nos últimos anos. Conhecida por um jogo altamente técnico e grande resiliência, Samantha é sempre uma adversária difícil para qualquer competidora e chegará em Abu Dhabi em busca do topo.

Kendall Reusing (Estados Unidos) – outra jovem promessa pronta para “explodir” nas grandes ligas. Treinando na Califórnia (EUA), Kendall é uma potência na divisão de 95kg. Seus duelos com Gabi Pessanha na turnê do Grand Slam são memoráveis. Kendall chega no Queen of Mats pronta para surpreender.

O Grand Slam de Abu Dhabi, vale lembrar, está marcado para os dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2020, novamente na Mubadala Arena. O prazo inicial para inscrições vai até 13 de dezembro, enquanto o prazo final se encerra em 9 de janeiro. Clique aqui para obter mais informações e se registrar agora.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade