Radicado no Brasil há cerca de 20 anos, Sensei Leoni vai inaugurar novo dojo no Rio de Janeiro em dezembro; saiba

Publicado em 22/11/2019 por: Yago Redua
Radicado no Brasil há cerca de 20 anos, Sensei Leoni vai inaugurar novo dojo no Rio de Janeiro em dezembro; saiba Sensei Leoni mostrando um pouco da sua refinada técnica no Aikido (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Tradicional arte marcial criada no Japão, o Aikido carrega pelo mundo diversos seguidores que propagam toda a técnica e o legado da modalidade, como no caso do Sensei Leoni. Francês, ele chegou ao Brasil no começo dos anos 2000 e, desde então, vem ensinando tudo o que aprendeu com grandes nomes do Aikido durante sua caminhada na Federação Francesa de Aikido (FFAAA), com Christian Tissier Shihan e Daniel Jean Pierre Shihan, e depois com Toyoda Shihan e Gaku Homma Shihan, nos Estados Unidos, além de um grande período de experiência em solo japonês.

No Rio, o Sensei fundou o Círculo Aikido Leoni e vem desempenhando um papel de ensinar a modalidade há 15 anos. Neste período, já formou professores e criou laços verdadeiros com diversas pessoas. Segundo o Mestre, o Aikido tem seu espaço como complemento para quem quer aprender uma arte de defesa pessoal.

Sua casa no Brasil, o Rio de Janeiro vai abrigar o novo dojo do Círculo Aikido Leoni. A festa de inauguração será uma confraternização para relembrar um pouco dos 40 anos do francês dedicados ao Aikido.

“A inauguração do novo dojo é uma nova trajetória livre e aberta a novos encontros. Amigos Senseis de todo o Brasil vão chegar para esse evento. É uma confraternização de 40 anos de prática (do Aikido). Essa inauguração vai divulgar aqui no Rio um Aikido livre de qualquer federação, que foca apenas na prática”.

O novo dojo vai ficar localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, na Rua José Veríssimo, número 16, quarto andar. A inauguração será no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 10h (horário de Brasília).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade