Responsável técnico da Liga JJ destaca realização do Prime Experience em São José dos Campos: ‘Vamos em peso’

Publicado em 28/11/2019 por: Mateus Machado
Responsável técnico da Liga JJ destaca realização do Prime Experience em São José dos Campos: ‘Vamos em peso’ Líder da Liga Jiu-Jitsu, Erivaldo Júnior falou sobre a equipe e a realização do Prime Experience (Foto divulgação)

publicidade

Pioneira em São José dos Campos (SP) na prática da arte suave, a Liga Jiu-Jitsu formou os primeiros faixas-preta da cidade e é responsável por reunir inúmeros atletas desde a sua fundação. Com sede na região paulista, a equipe já possui filiais em outras cidades do mundo.

Desta forma, a expectativa da equipe é grande para a realização do Prime Experience Jiu-Jitsu International Championship, que acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, no Ginásio ADC Embraer, em São José dos Campos. Morando atualmente no Catar, Erivaldo Júnior, o Juninho, faixa preta 3º grau, professor e treinador responsável pela Liga JJ, celebrou a realização do evento no quintal de casa.

“A expectativa é muito boa, pois costumamos prestigiar todo evento que acontece em nossa cidade. Nossa equipe cresceu muito nos últimos anos e vamos chegar em peso para essa competição”, declarou Juninho.

A estrutura da equipe, vale salientar, existe desde 1991, quando Sérgio Lisboa, faixa preta 6º grau de Jiu-Jitsu e formado pelo Grande Mestre Osvaldo Alves, iniciou o desenvolvimento da modalidade no Vale do Paraíba. Em 2003, a equipe formou os três primeiros faixas-preta da região, sendo um deles Erivaldo Júnior.

“A fundação da equipe Liga Jiu-Jitsu, a criação desse nome aconteceu depois da formação dos primeiros professores faixas-preta, como foi o meu caso (Erivaldo Júnior), além do Flávio Gambin e Gustavo Pinto (o Guga) pelo Mestre Sérgio Lisboa, que é aluno do Grande Mestre Osvaldo Alves. Antes disso, a equipe se chamava Sérgio Lisboa Jiu-Jitsu. Ou seja, começou com o Sérgio e depois eu comecei a dar aulas juntamente com o Flávio Gambin e o Guga. Em 2003, a equipe recebeu oficialmente o nome de Liga JJ, que hoje é uma referência por ter sido a base do Judô e Jiu-Jitsu na região e reúne as principais equipes do Vale”, contou Erivaldo, que deu seu pontapé inicial nas artes marciais por influência do pai, o Sensei Erivaldo Gomes.

Erivaldo Júnior, inclusive, citou a importância do desenvolvimento do Jiu-Jitsu na região do Vale do Paraíba, em especial na cidade de São José dos Campos, falando sobre nomes importantes do mundo da luta, como os multicampeões Cláudio Calasans e André Galvão, que são nascidos no Vale e hoje referências.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido com muito carinho no Vale do Paraíba se revelou em um grande celeiro de campeões e na evolução do Jiu-Jitsu na região e, em especial, de São José dos Campos. Isso se resume na superluta do penúltimo ADCC, em 2017, onde tivemos o duelo entre Cláudio Calasans (faixa-preta formado por mim na equipe Liga Jiu-Jitsu) contra o André Galvão (formado pelo professor Luiz Dagmar), da equipe Careca Jiu-Jitsu. Acredito que o fato de termos dois atletas da nossa cidade na superluta do maior evento de luta agarrada do mundo diz tudo”, relembrou Juninho, que por fim, falou sobre outros atletas formados na região e a importância do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos.

“Os atletas foram muito bem desenvolvidos e formamos nomes como Cláudio Calasans (campeão mundial), Leandro Brodinho (lutador do ONE Championship e campeão mundial de Jiu-Jitsu), Alex Silva (também lutador do ONE Championship) e outras dezenas de bons professores. Agora, o trabalho é cuidar das pessoas, do pai de família, do estudante e das pessoas que, no geral, buscam o desenvolvimento pessoal”.

SERVIÇO:

Prime Experience Jiu-Jitsu International Championship
Ginásio ADC Embraer, em São José dos Campos (SP)
Domingo, 8 de dezembro de 2019
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade